Mercado

Sobremídia se destaca como força estratégica no mercado de DOOH no Ceará e Nordeste

Por Redação

16/04/2025 15h24

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Empresa está focada na expansão para o interior do Ceará

Segundo estudo da Kantar IBOPE Media, 84% dos nordestinos observam anúncios publicitários — e, desses, 69% estão no mobiliário urbano. Dentro desse contexto, a Sobremídia se posiciona como uma ponte entre as marcas e essa audiência atenta, oferecendo uma rede crescente de painéis de LED estrategicamente instalados em bairros comerciais, regiões periféricas e avenidas — ou seja, fora do eixo tradicional, onde a vida real pulsa e o consumo acontece.

“A Sobremídia vem transformando o cenário do DOOH (Digital Out of Home) no Ceará ao unir capilaridade, tecnologia e inteligência comercial. Com o propósito de democratizar o acesso à publicidade digital OOH, a empresa vem conectando marcas de todos os portes ao público nordestino por meio de entregas eficientes e conexão com a audiência real”, contextualiza Airton Silveira, CEO da Sobremídia.

Desde sua criação com a proposta de democratizar o acesso à mídia digital, a Sobremídia inicialmente focava em atender pequenas e médias empresas. No entanto, grandes marcas também passaram a reconhecer a importância dessa penetração geográfica.

“Essa estratégia atraiu, desde o começo, marcas que buscam proximidade com o consumidor, como supermercados regionais, redes de farmácia, lojas de móveis e eletros, escolas técnicas e clínicas populares. Grandes marcas também perceberam a potência dessa penetração geográfica. Varejistas nacionais, operadoras de telefonia, marcas de alimentos e até fintechs passaram a enxergar a Sobremídia como uma ponte para ativar audiências fora dos canais tradicionais”, comenta Airton.

Com o propósito em mente, a Sobremídia segue facilitando o acesso à mídia DOOH. A marca traz a solução de criar narrativas atrativas que coloquem os seus anunciantes como destaque no mercado.

Tela da Sobremídia na Pontes Vieira

“Sabemos que pequenos e médios empresários muitas vezes não têm acesso a agências ou estruturas de marketing elaboradas. Por isso, criamos soluções acessíveis, com planos flexíveis e produção automatizada de vídeos curtos, para que qualquer empreendedor possa anunciar de forma profissional e competitiva”, detalha.

Com um olhar voltado para o futuro, a Sobremídia planeja expandir sua presença para o interior do Ceará e, em seguida, para outras capitais e grandes cidades do Nordeste. A empresa também tem como objetivo construir uma equipe de profissionais estratégicos e criativos, alinhados com a visão de crescimento sustentável da marca.

“Com um planejamento sólido e uma visão de longo prazo, a Sobremídia está estruturando uma rede regional que reposiciona o Ceará e Nordeste como um polo estratégico para o DOOH no Brasil”, finaliza.