Inovação

Solar Moveis e Eletros acelera digitalização de suas lojas físicas investindo em tecnologia

Por Redação

18/12/2023 12h09

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Com 56 lojas em operação, a marca busca acelerar a digitalização de seus pontos, a partir do trabalho do marketing nas suas diferentes frentes

Sob orientação de áreas, como o marketing, os vendedores de loja da Solar dispõem de uma ferramenta na palma da mão, sob poucos cliques, para continuarem interagindo e fidelizando clientes, gerando, inclusive, novas oportunidades de compra. Depois de dobrar de tamanho nos últimos três anos e com 56 lojas em operação, a Solar Móveis e Eletros acelera a digitalização de suas lojas físicas, a partir do trabalho do marketing nas suas diferentes frentes, como o e-commerce e, mais recentemente, a ferramenta de CRM. Com quatro meses de implantação do novo modelo de relacionamento, a Solar já aumentou em 14% o faturamento da rede, utilizando campanhas segmentadas e personalizadas.

“É tecnologia utilizada para saber se meu cliente está satisfeito com a compra, se ele está feliz. E, além disso, conhecê-lo bem, para levar promoções até ele de forma inteligente e segmentada, com base nos interesses e pesquisas feitas nas diversas plataformas”, afirma o gerente de marketing da Solar Móveis e Eletros, Micael Azevedo.

Durante a Black Friday de 2023, por exemplo, 19% das vendas foram atribuídas aos contatos realizados através do Whatsapp, ou seja, em conversas realizadas a partir de campanhas inteligentes e integradas junto aos diversos tipos de sistemas.

“Tudo isso para entender as necessidades do consumidor e mandar a mensagem certa no momento certo, o que fez nossa conversão chegar em quase 5% de todas as mensagens enviadas”, afirma ainda Micael.

Com o CRM e as demais estratégias de digitalização do vendedor de loja, a Solar chegou a marca de 90% de interação no pós-venda sobre toda as compras feitas, o que permite à rede saber, com segurança, se a compra deu certo e se foi possível auxiliar o cliente em algo a mais.

“Trata-se de levar a visão abrangente do digital ao ponto de venda, engajando os vendedores a partir de uma relação fidedigna com os clientes. Para isso, superamos o desafio do início, quando a implantação de qualquer solução digital em uma loja totalmente analógica gera certa residência. Mas fomos felizes, inclusive, na escuta ativa e na política de treinamento. E estamos apenas no começo”, conclui Micael.