Evento reúne profissionais com o objetivo de discutir sobre estratégias para engajar o público interno
Nesta última terça-feira (14), as duas gigantes da tecnologia, Somapay e Nexti promoveram o ‘HR Sunset – Conectando Experiências’, no Coco Bambu Lounge, do Shopping Iguatemi Bosque. Na ocasião, houve uma troca de experiências com o público interno e empresários do setor de Recursos Humanos (RH) e Departamento Pessoal (DP).
O evento consistiu, prioritariamente, em um debate entre os heads das duas empresas sobre as melhores estratégias para engajar o público interno. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências e se conectar com o que há de melhor na área de gestão de pessoas. Troca de experiências e conexão de ideias foram o carro chefe da noite.
“O mundo dos Recursos Humanos é repleto de desafios, mas com estratégia, tecnologia e inovação, é possível transformar esses obstáculos em oportunidades para o sucesso das empresas e dos colaboradores”, conta a founder da Somapay, Nayana Branco.
Durante a roda de conversa, Marcelo Gomes, CEO da Nexti, comentou sobre a tendência dos últimos anos quando se fala de departamento pessoal.
“Os Rh’s precisaram se tornar estratégicos, ou seja, os principais tópicos de discussão deixaram de ser números e se tornaram pessoas. Nesse contexto é que a tecnologia começa a atuar e por isso pensamos em um evento como este, para que haja troca de experiências, já que todos passam pelos mesmos desafios”, destaca.
Na oportunidade, o público interagiu diretamente com os C-levels que presidiram o evento, por meio de dinâmicas que envolveram tecnologia. Entre os convidados, o CFO da Ibyte, Fábio Albuquerque, comenta sobre a importância de enaltecer o mercado local.
“Por mais que a Ibyte esteja em todo o Nordeste, nós valorizamos a mão de obra cearense e utilizar uma plataforma feita por uma empresa que nasceu aqui, faz toda a diferença”, finaliza Fábio.
Confira também:
CEO da Urbmídia, Gabriel Joca, projeta ano de crescimento da tecnologia de painéis de LED no Brasil
Dia do Consumidor: Confira 5 dicas para agregar valor a essa data e aumentar a retenção de clientes