Pensando em dar sentido ao trabalho, a Sucré Patisserie lança oficialmente o Girassol – Plantando o Futuro, projeto de Impacto Sociambiental que possui três pilares principais: Lixo Zero, Impacto ambiental e Responsabilidade social. A fundadora da Sucré, Lia Quinderé, compartilha com o Nosso Meio sobre o projeto.
“Nós já estávamos fazendo algumas ações de impacto socioambiental, que é um dos nossos valores de posicionamento de empresa e resolvemos esse ano formatar um projeto em que tivéssemos não somente o foco de certificação, que é o futuro, mas ser uma empresa que gera impacto social. Então o projeto Girassol nasceu, o nome foi escolhido pelos nossos colaboradores, fizemos uma enquete e vários nomes foram votados e fizemos a junção de dois nomes “Girassol” e “Plantando o Futuro”, estou feliz em iniciar essa construção de um mundo transformado ao nosso redor!”, compartilha Lia Quinderé.
O projeto Girassol – Plantando o Futuro conta com três objetivos e pilares principais: Lixo Zero, Impacto ambiental e Responsabilidade social. No Lixo Zero, inclui a redução da emissão de lixo para os aterros sanitários, como coleta reciclável, o que fazer com o orgânico e a atenção do que é lixo e o que pode ser transformado. “Temos alguns indicadores e vamos medir essa métrica, acompanhar a redução. No primeiro mês de trabalho a gente já conseguiu reduzir 6% em relação ao que a gente emite”, conta.
Já na parte de impacto ambiental e responsabilidade, a empresa realiza ações como utilização de energia renovável, reutilização de água, embalagens recicláveis dos produtos da Sucré quanto embalagens de delivery e outras ações. “Nós já fazemos trabalho com moradores de rua com distribuição de sopa e achocolatado com aparos do nosso brownie e vamos fazer mais ações voltadas para o nosso ‘core business’, então ainda estamos na fase de desenvolvimento do projeto”, finaliza Lia.