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Super Bowl 2023: Confira 10 propagandas mais criativas

Por Redação

15/02/2023 15h09

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Conheça as marcas que se destacaram no intervalo comercial mais caro da TV Americana

 

A final do Super Bowl 2023 teve como resultado a vitória do Kansas City Chiefs sobre o Philadelphia Eagles na noite deste domingo (12).

 

A disputa ocorreu na presença de dezenas de milhares de pessoas que além de viverem as emoções do jogo, puderam acompanhar o show da cantora Rihanna durante o intervalo no State Farm Stadium. 

 

De acordo com a Fox, emissora que comprou os direitos de transmissão do Super Bowl 2023, o palco da grande final do campeonato de futebol americano contou com uma visibilidade de uma média de 113 milhões de espectadores, entrando no ranking com terceira maior audiência na história da TV americana, ficando atrás de outras duas edições do Super Bowl: a de 2015 (114,4 milhões) e a de 2017 (113,6 milhões).

 

No Brasil, o evento foi transmitido pela Rede TV (na tv aberta), no ESPN (na tv paga) e no STAR+ (no streaming). 

 

Além de ser um dos eventos mais aguardados no ano pelo público, a transmissão também é conhecida por ter o intervalo comercial mais caro do mundo. A Fox chegou a comercializar os espaços publicitários de 30 segundos, por U$ 7 milhões, equivalente a R$36.330,00. Com esse investimento na 57º edição do campeonato, as marcas entregaram criatividade em formas diferentes de passar a sua mensagem. 

 

Em lista feita pelo Ad Age, no total, 53 comerciais foram veiculados ao programa. Confira agora 10 propagandas exibidas durante o Super Bowl 2023, que se destacaram por sua criatividade e storytelling:

 

Amazon – “Saving Sawyer”/ “Salvando Sawyer”:

Marcando presença em mais um comercial do Super Bowl, a Amazon conta a história da adaptação de um animal resgatado em uma família. Enquanto todos saem de casa para viverem suas rotinas, o cão chamado Sawyer se sente sozinho e apronta muito, fazendo com que a família tome uma decisão importante e para isso conta com a Amazon. 

 

Nessa propaganda, a marca focou na construção de um storytelling levando a assistência dos seus serviços para problemas do cotidiano de uma forma mais afetiva.

 

 

Disney – “Disney100 Special Look”/“Visual Especial Disney100”:

 

Celebrando 100 anos de história do The Walt Disney Company, a marca produziu uma propaganda especial de 90 segundos unindo experiências dos espectadores com as narrativas de suas histórias e personagens ao longo do século. 

 

Bud Light – “Hold”/“Segurar”:

A Bud Light é uma extensão dos produtos da Budweiser, sendo uma versão mais fraca da tradicional, além de fazer parte das marcas de cerveja mais consumidas no mercado americano.

 

Nessa propaganda, a empresa construiu um enredo baseado na espera comum de atendimentos por telefone, que vem acompanhada de uma música. Nessa narrativa, a marca propõe uma forma de se divertir mesmo com esses contratempos. 

 

Dexcom – “Feels Like Magic”/“Parece Mágica”:

A Dexcom é uma empresa que trabalha diretamente na construção e distribuição de produtos com monitoramento de glicose para controle de diabetes.

 

A narrativa proposta nessa propaganda é voltada para a divulgação de seu novo produto, Dexcom G7 e para a tecnologia do seu uso. Técnicas de transição, conhecidas pelas redes sociais, são aderidas ao vídeo.

 

GM + Netflix – “Why not an EV?”/“Por que não um EV?”:

Em uma parceria entre a General Motors e a Netflix, a propaganda propõe levar os consumidores das marcas a uma nova aventura. A campanha promove os veículos elétricos no lugar que eles merecem estar, explorando os diversos cenários de séries e filmes do streaming.

 

Google – “Fixed on Pixel”/“Fixo no Pixel”

 

Com foco no seu novo produto, Google Pixel 7, a marca traz uma proposta de consertar fotos que tem um elemento que não está planejado pelo usuário e brinca com as possibilidades que o produto disponibiliza, como retirar pessoas no fundo em uma foto de praia ou até remover o ex-companheiro(a) de registros importantes.

 

Jeep – “Electric Boogie”/“Boogie Elétrico”:

A marca traz novos modelos de carros elétricos e mostra os diferenciais dos seus veículos de forma divertida, voltada para o público que gosta de se aventurar pela natureza. 

 

Kia – “Binky Dad”/“Papai Bico”:

Em uma narrativa nos moldes de filmes de super-herói, a Kia, marca de automóveis, mostra o diferencial do Kia Telluride SUV na solução de um problema rotineiro de uma família. 

 

Pepsi Zero – “Great Acting or Great Taste Steve Martin”/“Ótima atuação ou ótimo gosto Steve Martin”:

Conhecida por estar presente nos comerciais do Super Bowl, esse ano, a Pepsi trouxe sua versão zero em um storytelling com alguns atores famosos, levando ao público se questionar se aquelas emoções e situações eram reais ou atuações. No final, lança um último desafio à audiência: experimentar a Pepsi Zero Açúcar. 

 

The Farmer’s Dog – “Forever”/ ”Pra sempre”:

 

A The Farmer ‘s Dog é uma empresa que fabrica e vende alimentação natural para cães. Em sua propaganda, puxou uma narrativa mais afetiva, a trajetória de vida entre um cachorro e sua dona, levando como proposta final longevidade para o animal de estimação, “Nada importa mais do que mais anos juntos”.