Expansão

Supermercado Pinheiro chega a 22ª loja em Fortaleza com nova sede no Cambeba

Por Redação

03/11/2023 08h22

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Inauguração da nova loja acontece nesta sexta-feira (3/11) com programação especial para receber o público

O Grupo Supermercado Pinheiro inaugura sua 22ª loja em Fortaleza – na Av. José Américo, n° 284, bairro Cambeba – nesta sexta-feira, dia 3/11, a partir das 7 horas. Na programação da festa de abertura, a nova loja apresentará shows, sorteio de brindes, degustação de produtos e, principalmente, muitas promoções para recepcionar o público.

O Bom Vizinho chega a nove lojas na capital cearense com a nova unidade, juntamente com as lojas na Maraponga, Mondubim, Pan Americano, Messejana, Washington Soares, Praia de Iracema, Rogaciano Leite e Antônio Sales.

No interior cearense, são mais 13 lojas em operação nos municípios de: Acaraú, Aquiraz (Centro e Porto das Dunas), Aracati (Centro – Pinheiro Ofertão e Cacimba do Poço), Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maranguape (bandeira Pinheiro Ofertão), Sobral (Centro e Junco), Quixeramobim (Pinheiro Ofertão), Quixadá e Tianguá.

A nova loja do Pinheiro no Cambeba tem 1.200 m2 de área e funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h; e no domingo, das 7h às 21h. Com um mix de produtos diversificado tanto para o dia a dia quanto para ocasiões especiais, a loja também contará com uma área exclusiva para a Gastronomia, oferecendo café da manhã, almoço, jantar e sushi.

Outro destaque será a adega, oferecendo rótulos franceses, argentinos, chilenos, italianos, portugueses e espanhóis. Para acompanhar, também foi montada uma sessão especial de queijos.

“Há o que você precisa para o dia a dia e para aquele final de semana delicioso para curtir com amigos e a família. Cortes especiais de carne e frutas frescas e cortadas na hora”, destaca o CEO do Supermercado Pinheiro, Honório Pinheiro.

A nova loja do Supermercado Pinheiro está gerando mais de 200 empregos diretos, contemplando tanto profissionais já com experiência quanto pessoas em busca do primeiro emprego e pessoas com deficiência (PCD) – com salário compatível com o mercado, plano de saúde e odontológico, cesta básica, premiação interna e parceria de estudo com faculdades.

Expansão incentiva desenvolvimento local
De acordo com o gerente de Marketing e Comercial do Supermercado Pinheiro, Alexandre Pinheiro, o Grupo Supermercado Pinheiro “é a rede de supermercados com maior capilaridade no Ceará”, com presença em 16 municípios do Estado.

A expansão faz parte de um plano de crescimento orientado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) que já contemplou, só em 2023, a inauguração de uma loja do Pinheiro Ofertão em Maranguape/CE e mais duas lojas do Supermercado Pinheiro no bairro Porto das Dunas, em Aquiraz/CE, e no município de Tianguá.

“A abertura dessas novas unidades fortalece, cada vez mais, nossa missão em sermos o Bom Vizinho nas comunidades onde atuamos, o que nos consolida como umas das principais redes varejistas em atuação no Ceará, gerando emprego e arrecadação para o Estado”, avalia.

Gerando mais de 2.500 empregos diretos nas suas lojas, o Grupo Supermercado Pinheiro também reforça sua responsabilidade em oferecer para seus clientes uma variedade de produtos de qualidade a preços acessíveis. As novas lojas do Bom Vizinho, como é conhecido, foram cuidadosamente projetadas para proporcionar uma experiência de compra agradável e conveniente, com estacionamento gratuito, segurança e um ambiente acolhedor.

“Nosso objetivo é encerrar o ano com um total de 23 lojas – a última inauguração de 2023 será a unidade do Supermercado Pinheiro na Praia do Preá, no município de Cruz”, esclarece Alexandre.

Responsabilidade social

O grupo Supermercado Pinheiro tem uma história de sucesso não só pela qualidade dos seus produtos e respeito com seus clientes, mas também por sua preocupação em contribuir com a qualidade de vida das pessoas.

Para isso, o grupo conta com o Instituto Bom Vizinho de Cultura e Responsabilidade Social, fundado em 2019 e que atende atualmente cerca de 100 famílias da comunidade Paupina, num imóvel vizinho ao Centro de Distribuição da rede, na BR-116, em Fortaleza-CE.

O Instituto já foi declarado, inclusive, como “de utilidade pública” pela Prefeitura Municipal de Fortaleza e pelo Governo do Estado do Ceará.

As ações do instituto vão de aulas de música, inglês, reforço escolar, informática até o cultivo de horta e atendimentos psicológico e jurídico, em uma infraestrutura com quatro salas de aula, laboratórios, cantina e horta orgânica. Seu objetivo é o de preparar as crianças e jovens da comunidade para o mercado de trabalho e oferecer desenvolvimento educacional e cultural, com a colaboração de voluntários e apoiadores.