A rede de supermercado varejista registrou, nos últimos seis meses, um crescimento de 990% no impacto de suas mídias digitais.
O Supermercado Pinheiro registrou um aumento expressivo no que abrange as visualizações e interações em seus canais da Meta, Google, TikTok e YouTube, ampliando a presença da marca e fortalecendo a conexão com os consumidores.
O avanço é resultado de uma estratégia digital estruturada, pensada para integrar perfeitamente o ambiente online e as lojas físicas.

“Todas as nossas estratégias hoje são omnichannel, garantindo que o cliente possa comprar onde e como quiser. Ele pode ser impactado por uma oferta no digital e optar por finalizar a compra pelo site, aplicativo, WhatsApp ou diretamente na loja física. Nosso objetivo é garantir que todas as experiências sejam igualmente eficientes e convenientes, respeitando a escolha do consumidor”, explica Alexandre Pinheiro, diretor comercial do Supermercado Pinheiro.
O sucesso da operação digital do Pinheiro pode ser visto também no crescimento geral da rede, já que o Supermercado Pinheiro cresceu 14% nas vendas em comparação com o crescimento de 5% do mercado no período de 2023 a 2024.
O alinhamento entre os canais digitais e as lojas físicas é uma prioridade. As lojas são abastecidas conforme as campanhas online para que a experiência do cliente seja fluida em qualquer plataforma.
“No Supermercado Pinheiro, a estratégia digital não se limita às redes sociais. O cliente tem total liberdade para escolher onde e como deseja comprar, e as lojas precisam estar preparadas para garantir uma experiência positiva em todos os pontos de contato”, reforça Pinheiro.
O executivo ressalta ainda o papel da integração entre redes sociais, e-commerce, WhatsApp e lojas físicas é essencial para o sucesso da estratégia.
“Queremos que nossas redes sociais não apenas ampliem a visibilidade da marca, mas criem conexões reais com os clientes e alcancem novos consumidores por meio do engajamento. Com certeza, o fortalecimento da nossa presença digital impacta diretamente outras frentes do negócio”, destaca.
Outro resultado positivo desse investimento no ambiente digital é que o Supermercado Pinheiro recebeu o selo de verificação em sua rede social Instagram, tornando-se o único supermercado de Fortaleza a obter a certificação oficial da Meta. Essa certificação fortalece a relação de confiança com os consumidores e integra a estratégia de ampliar sua presença online.
“Esse reconhecimento reforça a credibilidade da marca nas redes sociais. A conquista destaca o investimento que estamos fazendo em nossos canais digitais e o posiciona a marca como referência no setor supermercadista da capital cearense”, finaliza Pinheiro.