Iniciativa proporciona descontos e sugestões de novos produtos baseados em hábitos de compra dos clientes
O Supermercado Pinheiro tornou-se a primeira rede brasileira do segmento de varejo a oferecer totens com ofertas personalizadas aos membros do seu clube de vantagens, o PIN Clube. A iniciativa foi motivada pelas recentes transformações do mercado, onde as ações de fidelização são utilizadas como uma ferramenta para entender melhor os hábitos de consumo e oferecer produtos ou serviços mais adequados a cada cliente.
O funcionamento dos totens acontece intuitivamente. Para utilizá-los, basta que o membro do PIN Clube digite seu número de CPF e aguarde a impressão do “Cupom do Bom” personalizado. Além dos descontos exclusivos de acordo com o perfil de cada cliente, os membros do PIN Clube receberão sugestões de novos produtos baseados em seus hábitos de compra.
A interface dos totens foi desenvolvida pela área de inovação dos Supermercados Pinheiro e os dados são fornecidos a partir do histórico de compras no aplicativo e nas lojas físicas do Supermercado Pinheiro. Além de facilitar o relacionamento com os clientes, o Supermercado Pinheiro espera que a iniciativa ajude a ampliar ainda o número de membros do PIN Clube, que conta com o dobro de clientes não categorizados pela rede.
“Sabemos que os clientes fiéis são mais assíduos e consomem mais do que os demais. Por isso, a inovação dos totens nas lojas busca engajar ainda mais esses consumidores, atendendo suas necessidades específicas e também ampliar a nossa base no clube de fidelidade, que disponibiliza outros benefícios além das ofertas”, ressalta Alexandre Pinheiro, diretor-comercial do Supermercado Pinheiro.