Marketing

Swift transforma ultracongelamento em oportunidade de investimento em nova campanha

Por Redação

27/03/2025 15h49

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A campanha assinada pela Lew’Lara\TBWA, reforça o ultracongelamento como forma de garantir o churrasco o ano todo com os melhores preços de hoje

Ativos, IPO, PLR são termos familiares ao mercado financeiro e agora ganham outro significado em nova campanha da Swift. A marca brinca com o setor de finanças ao dizer que vale mais investir em churrasco do que em ações, sugerindo investimentos ultracongelados para churrascos mais valorizados. A campanha assinada pela Lew’Lara\TBWA, a campanha foi batizada de “Meat Stocks” e brinca com a oportunidade de investir na diversão com churrasco o ano todo.

A partir do conceito de ultracongelamento, que garante a verdadeira carne fresca por até um ano e é o principal asset da marca, a Swift convida os consumidores a pensarem no futuro, a verem os produtos da marca como um ativo, assim como nos investimentos. Diferente do mercado financeiro, o ultracongelamento dá a garantia do churrasco das datas comemorativas do ano, e com melhores preços de hoje.

Meat Stocks” é um sistema de ofertas da Swift que funciona como um investimento. A marca posiciona os cortes de carne da marca como investimentos dentro dos ambientes geralmente dedicados ao universo de investimento traders e dentro do APP do Pic Pay, com cotação diária, alerta de baixa nos preços e com identidade visual característica do setor financeiro.

“Porque comprar a carne do churrasco do dia dos pais lá em agosto, se o ultracongelamento permite que já possa comprar e garantir os preços de hoje e ainda usar parte do seu bônus? Essa é a ideia da campanha, e traz nosso principal diferencial de marca para uma conversa além da bolha dos mestres churrasqueiros. Garantir hoje a diversão do churrasco o ano inteiro, com a mesma lógica de quem quer garantir liquidez, ganhos e rentabilidade no futuro”, comenta Mario Casanova, gerente executivo de marketing & growth da Swift.

A marca irá invadir com comunicação um dos principais centros financeiros do Brasil – a Avenida Faria Lima, em São Paulo, com dizeres como “A melhor transação B2C: Business to Churrasco”. Além disso, mídia digital, veículos especializados e comunicação nas redes sociais, todas na temática, identidade e visual do setor, ajudam a amplificar a ideia e convidar os consumidores a não perderem nenhuma oportunidade de churrasco mais barato.

“Colocar cortes de carne como ativos financeiros foi a solução pra transfomar os canais de venda da Swift em um ambiente mais atraente. Com uma abordagem inusitada e divertida a gente conseguiu destacar um diferencial do nosso produto que estava escondido. Os ultracongelados da Swift nunca tiveram tanto valor”, completa Rodrigo Tortima, diretor executivo de criação da Lew’Lara\TBWA.

As ofertas estarão disponíveis no site da marca e, por meio do PicPay Ads, os clientes receberão pushs e anúncios que avisarão sobre a baixa dos preços e o melhor momento de comprar, criando um novo canal e novas oportunidades de venda no site e nas lojas.

FICHA TÉCNICA:

Título: Meat Stocks   

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Swift 

CEO: Marcia Esteves

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima

Direção de Criação: Thiago Lacorte  

Direção de Arte: Thiago Lacorte, Phillipe Santos e Eric Fernando

Redação: Thomás Paiva, Renato Ramalho e Lucas Alcorta    

CBO: Maria Pirajá

Negócios: Sandra Sales, Amanda Melo e Ellen Biork     

CSO: Raquel Messias

Estratégia: Bruno Lobo Pinheiro, Alina Paloppi e Isabela Sciuto.

Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri

Mídia: Camila Antognoli, Bruna Loredo, Matheus Cavalcante, Nicole Jesus, Klesley Alves e Beatriz Catta

BI: Leonardo Cunha e Amanda Zungalo

CCOO: Elise Passamani

Produção Audiovisual: Murillo Moretti e Giovanna Cioca

Edição: Gustavo Murbach e Vitor Stradioto

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino

Produtora de imagem: Compañia

Diretor: Jorge Teivelis

Diretor de Fotografia: Pedro Diniz

Assistentes de Direção: Vitor Moreno

Produtora Executiva: Maria João Calheiros / Marquinhos Monteiro

Diretor de Produção: Giba

Coordenação de Produção: Lourenço Almeida

Direção de Arte: CSK – Cuzak

Figurino: Gi Marcondes

Casting: Lourenço Almeida

Maquiagem: Dani Guidon

Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia

Montador: Joka

Color grading: Eduardo Coelho – Dudu

Finalizadora: Equipe Compañia

Motion Graphics: Michel Borges

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Bruno Guanabara e Guile Oliveira

Compositor: Guilherme Azem

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Bruno Guanabara, Rafael Laurenti, Bruno Peras, Cyro Neto, Mauro Kuschnir, Letícia Medeiros e Lucas Comparato

Atendimento: Ingrid Lopes, Bruna Rocha e Barbara Russiano

Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello

Locução: Chandra Lima        

Aprovação Cliente: Mario Casanova, Gustavo Sartori e Gisele Santos