Tecnologia e interatividade ilustram a presença das marcas no Festival
O evento agitou a capital cearense no dia 10 agosto no Marina Park. Apesar das inúmeras atrações musicais presentes, as marcas puderam usufruir do movimento para atrair o olhar dos participantes. A Stanley e a Smart Eletron estiveram presentes com um stand no evento e a Tá em Todas, agência especializada em live marketing, foi a responsável por assinar o projeto.
“O principal objetivo da Stanley e da Smart Eletron no Samba Brasil foi, além de fortalecer o branding, proporcionar uma experiência imersiva e tecnológica, destacando a parceria entre as duas marcas. Em um espaço personalizado, o foco era reforçar a presença conjunta no mercado e oferecer aos consumidores um ponto de fácil acesso aos produtos em Fortaleza. A Smart Eletron, com suas várias lojas pela cidade, trouxe essa proximidade, promovendo o acesso às soluções de ambas as marcas”, comenta Diego Martins, Diretor Geral da Tá em Todas.
O evento reuniu cerca de 30 mil pessoas em uma experiência open bar, o que permitiu destaque para a ativação feita no stand. Não só a presença da marca criou conexão, mas a ativação fez com que o espaço se tornasse uma das atrações do festival.
“Levar marcas de grande porte como Stanley e Smart Eletron ao Samba Brasil foi uma estratégia que gerou um impacto significativo no público. Com condições especiais de ativação de produtos, os participantes tiveram a oportunidade de experimentar as marcas de forma prática e imediata, com a conveniência de produtos como os da Stanley, que mantêm a bebida gelada por muito mais tempo. Esse benefício diretamente no evento – especialmente em um contexto de open bar – proporcionou uma experiência diferenciada, diminuindo o tempo de espera nas filas e maximizando o aproveitamento do evento. Esse tipo de ação cria uma conexão mais forte entre as marcas e os consumidores, gerando repercussão positiva e criando memórias associadas à experiência“, acrescenta Diego.
Fazendo jus ao projeto apresentado para o cliente, a agência valoriza o processo de desenvolvimento do stand, uma vez que a cada novo alinhamento, a expectativa e a realidade se aproximam cada vez mais.
“Na Tá Em Todas, nós desenvolvemos todo o processo criativo e operacional. Começamos com uma reunião inicial com o cliente para compreender a real função que a marca deseja desempenhar no evento. A partir daí, partimos para reuniões internas, onde nossa equipe colabora para criar uma solução que seja impactante e funcional, tanto para a marca quanto para o evento. Em uma segunda reunião com o cliente, apresentamos a proposta, que, nesse projeto em particular, foi aprovada de imediato, desde o layout até as interatividades. Como a Smart Eletron também oferece produtos tecnológicos de alta qualidade, optamos por incluir o TikTotem – uma ferramenta da agência que gera GIFs personalizados e os envia instantaneamente aos participantes, prontos para serem postados nas redes sociais. Essa ativação ajudou a gerar um “buzz” para a colaboração entre as marcas, ampliando sua visibilidade”, finaliza Diego.