Influência

Tadeu Schmidt estrela nova campanha da Midea

Por Redação

05/08/2025 08h42

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Marca aposta em narrativa que valoriza a simplicidade e funcionalidade, destacando recursos conectados como aliados práticos da rotina do consumidor brasileiro 

Presente no Brasil há mais de uma década, a Midea lança a terceira fase da campanha publicitária estrelada por Tadeu Schmidt, marcando um momento importante para a empresa no país. A empresa tem como objetivo reforçar sua liderança global em produtos conectados e acelerar a atuação no mercado local, um dos mais promissores da categoria de smart appliances.

Nos últimos três anos, a Midea tem intensificado seus investimentos em inovação, marketing e comunicação, com foco no público jovem-adulto e nas facilidades que a tecnologia pode trazer para o dia a dia. A campanha será exibida nacionalmente na TV aberta e tem como destaque o anúncio inédito de que a Midea é a número 1 do mundo em eletrodomésticos inteligentes, com liderança em nove categorias, segundo dados da Euromonitor Internacional.

Criada em parceria com a agência Galeria, a campanha traz de volta o carisma de Tadeu Schmidt para mostrar que a inovação já faz parte da rotina. De forma leve e didática, ele revela como eletrodomésticos conectados estão transformando a experiência dos consumidores, com recursos de inteligência artificial que vão muito além do que se imagina, superando o uso comum em assistentes de voz e câmeras de segurança.

“A conectividade não é mais tendência, é realidade. Queremos mostrar que produtos inteligentes estão cada vez mais ao alcance do consumidor e facilitam a vida das pessoas de maneira prática e intuitiva”, afirma Mario Sousa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Midea no Brasil.

A campanha terá novos desdobramentos em diversas frentes. Após a veiculação na TV aberta, a comunicação segue com influenciadores testando os produtos, mídia online, anúncios OOH em aeroportos, shoppings e escritórios comerciais.

Pela primeira vez este ano, a Midea também aposta no esporte como plataforma de conexão com o público brasileiro. A marca é patrocinadora oficial da Libertadores Feminina e da Copa Sul-Americana em 2025, reforçando seu compromisso com a democratização da tecnologia e a valorização do esporte.

“Marcas sólidas se fazem com coerência e presença. Esse movimento marca a consolidação de um trabalho que vem sendo desenhado nos últimos anos. Queremos, acima de tudo, fortalecer nossa identidade e nossa conversa contínua com o público brasileiro”, conclui o executivo.

Confira: