A campanha busca inspirar o público ao destacar as oportunidades futuras e mostrar as conquistas que os alunos podem alcançar ao estudar inglês ou espanhol
A rede de ensino de idiomas CNA acaba de lançar sua primeira campanha de 2025, com a evolução do conceito “razões para acreditar”. Idealizada pela agência Tech & Soul possui como tema “seu lugar no mundo”, o filme reforça o papel transformador do aprendizado de idiomas e inspira os alunos a enxergarem as inúmeras possibilidades que surgem quando se faz esse tipo de investimento no próprio futuro.
“Nessa campanha, colocamos a cadeira como um símbolo que representa o primeiro passo para o futuro. Tudo começa na sala de aula, a partir do momento que o estudante escolhe sentar-se naquela cadeira. Com o CNA é possível realizar sonhos e alcançar objetivos de vida”, explica Nicadan Galvão, diretor de marketing do CNA.
As peças são direcionadas para diversos perfis e com versões regionalizadas, trazendo sempre em destaque a frase “Não é só uma cadeira”, retratando diferentes lugares, situações e sonhos que os estudantes podem conquistar aprendendo um segundo idioma. Em uma delas, a imagem mostra a cadeira na Golden Gate Bridge, em San Francisco, uma das pontes mais famosas dos Estados Unidos e do mundo. Outra peça traz a frase “Não é só uma cadeira, é se divertir enquanto aprende”, em alusão à parceria com a Disney.
Já nas comunicações regionais, a cadeira do CNA vai até os principais pontos turísticos do Brasil, com mensagens que conversam com o público residente de cada um desses lugares. Entre elas: “Não é só uma cadeira, é mostrar a cidade maravilhosa na língua do turista”, para o Rio de Janeiro; “Não é só uma cadeira, é falar “retado” na língua do turista e ele entender”, para o Nordeste; ou “Não é só uma cadeira, é ir do uai ao why em poucos segundos”, para Minas Gerais.
A campanha será veiculada nas redes sociais oficiais do CNA (Instagram, LinkedIn e TikTok), plataformas de streaming (Globoplay, Disney+ e Netflix) mídia exterior (out of home), em estações de trens e metrô, além de pontos de ônibus de todo o País.
Em mídia social, haverá um projeto especial com creators nativos do TikTok, além de influenciadores, mostrando sua trajetória como alunos por meio da série intitulada “Diário da cadeira CNA”, e narrativas de transformação por quem passou ou está sentado em uma cadeira do CNA, com a série “Da cadeira para o mundo”. O investimento estimado para divulgação em todas as frentes de mídia, online e offline, é de aproximadamente R$ 19 milhões.
“Quem nunca sonhou com uma viagem internacional, com um novo cargo ou assistir a sua série favorita sem precisar das legendas? Nosso objetivo é posicionar o CNA como um grande aliado na realização desses sonhos, que, para além do ensino, transforma vidas por meio dessas experiências. Com o CNA, estudar inglês ou espanhol é mais do que aprender um novo idioma, é descobrir o seu lugar no mundo”. finaliza, Flavio Waiteman, sócio e CCO da agência Tech & Soul.
FICHA TÉCNICA:
Título: Seu Lugar no Mundo
Cliente: CNA
Aprovação Cliente: Luciana Fortuna, Nicadan Galvão e Tallyta Tulio
Produto: Institucional – Campanha 2025
GESTÃO:
CCO: Flavio Waiteman
CEO: Claudio Kalim
COO & CFO: Marcelo Zaine
Diretora Geral de Negócios: Liliany Samarão
CRIAÇÃO:
ECD: Daniel Magri
Direção de Criação: Angélica Pernau
Direção de Arte: Cristiano Bernardo e Ricardo Marques
Redação: Marcelo Goes
Gerente de Projetos: Patrícia Goulart
ATENDIMENTO:
Diretora de Atendimento: Mariane Ferraz
Consultor de Negócios: Carlos Barbieri
Supervisora de Atendimento: Bárbara Dantine
Executivo de Atendimento: Leonardo Almeida
PLANEJAMENTO:
Diretora de Planejamento: Van Patino
Supervisora de Planejamento: Lídia Maria
MÍDIA:
Diretora de Mídia: Larissa Cembranel
Supervisor de Mídia: Rodrigo Pariz
Coordenadora de Mídia: Karina Ribeiro
PRODUÇÃO:
Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
Diretor de Produção: Rogerio Gonçalves
Supervisora de Produção: Leticia Bamonte
Pós-Produção e IA: Tribbo
Diretor Criativo VFX: Bibinho Carvalho
Editor Sênior: Rodrigo Pina / Sergio D’ Piazza
Editor: Vinicius Siqueira
3D Lead Artist: Erick Buosi
Modelagem 3D: Vinicius Lima
Animação 3D: Fabiano Iwasita
Motion: Ricardo Rapozo
Coordenador de Pós-Produção: Tato Carvalho
T.I.: Lucas Pereira / William Telles
Atendimento: Carolina Barros
Produtora de Áudio: Jamute
Produção Executiva de Som: James Feeler
Engenharia de Som: André Melges, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo
Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes, Juliana Pompeu
Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Carol Oliveira
Locução: Barbara Russiano
Produção e Finalização de Imagens: GoodImage