Produzido pela TV Verdes Mares, a produção é uma comédia ambientada em paisagens que refletem a beleza do nordeste cearense
Na próxima segunda-feira (11), a Tela Quente contará com a exibição de uma produção genuinamente cearense: “Só no Sertão”, um telefilme produzido pela TV Verdes Mares e Ceará Filmes e que conta com realização da TV Globo.
O telefilme é uma comédia, com aproximadamente 38 minutos de duração, ambientada em paisagens que refletem a beleza do nordeste cearense. Os cenários são trabalhados de forma a criar uma atmosfera autêntica com detalhes arquitetônicos típicos da região, tendo a fazenda da família Silva, localizada em Beberibe, como o ponto central do filme.
“Só no Sertão” não apenas explora a história da família Silva, mas, também, mergulha na vida da comunidade local, destacando elementos regionais, sabores autênticos e costumes peculiares, incluindo os pontos turísticos e as paisagens deslumbrantes da região.
Inspirado por clássicos como “Esqueceram de Mim”, “Lisbela e o Prisioneiro” e “Auto da Compadecida”, o telefilme traz consigo o calor humano típico do nordestino com um tom descontraído e divertido. Ao explorar temas como família, desigualdade social e relações humanas, “Só no Sertão” promete uma narrativa cheia de humor, transportando os espectadores para a rica cultura e tradições cearenses.
O criador e roteirista, R.B Diogo, destaca que a trama não apenas retrata a identidade e essência do Ceará e do Nordeste do Brasil, mas também proporciona uma exibição cativante para toda a família. Com um elenco composto integralmente por talentos cearenses, o projeto não apenas celebra a diversidade local, mas também serviu como descoberta de novos talentos na região.
“A sensação é de dever cumprido ao apresentar um material de qualidade, ressaltando a competência dos nordestinos em contar suas próprias histórias, afinal ninguém melhor do que um nordestino para capturar a autenticidade e riqueza da nossa região”, ressalta.
Faz parte do elenco o ator e cantor Falcão e o humorista Moisés Loureiro, que também completa o time de roteiristas do telefilme.
Para o diretor de programação da TV Verdes Mares, Fábio Ambrósio, a produção de “Só no Sertão” é motivo de imenso orgulho.
“Demonstrar o talento do pessoal de criação do Sistema Verdes Mares, assim como da equipe envolvida na produção de nosso entretenimento, participando de uma produção para a TV Globo e de um projeto inovador que impulsiona a produção regional, é motivo de grande orgulho para todos nós. Estamos constantemente gerando conteúdo de alta qualidade para o mercado cearense, e produzir para a TV Globo, atingindo todo o Brasil, além de disponibilizar o trabalho no Globoplay, é uma fonte de satisfação imensurável”, afirma.
Sinopse:
Uma família no interior do Ceará decide viajar na calada da noite após o patriarca da família, prefeito da cidade, ser acusado como suspeito de extração ilegal de ouro. Na correria, a filha mais nova é deixada para trás. Com a repercussão que a propriedade estaria vazia, um bando intitulado como Bode Caolho se organiza para invadir a fazenda do prefeito, o que eles não imaginavam era que uma criança estaria lá e usaria de todas as artimanhas para defender a residência da sua família.