A campanha bem humorada conscientiza a população da importância da ligação das tubulações de rede de esgoto e saneamento para a saúde e o futuro
A nova campanha da Ambiental Ceará, é assinada pela Agência Temprano, e usa o humor cearense para tratar com leveza de um tema essencial: o saneamento básico.
Com os personagens icônicos do Garras da Patrulha, Froxilda, Cinira, Danduska Tsunami, Zunim Zoião e Chico Pezão, a campanha traz esquetes curtas e bem-humoradas, mostrando que ligar a casa à rede de esgoto é um ato de cuidado com a saúde, a vizinhança e o futuro. Para a Temprano, o desafio foi transformar um assunto técnico em algo próximo e memorável.
“Falar com o povo cearense pede bom humor. Por isso, usamos personagens que já moram no coração do público”, divide Pádua Sampaio, diretor da agência Temprano.
“Investir em saneamento é investir em saúde e qualidade de vida. Usar figuras tão queridas da cultura cearense ajuda a levar essa mensagem mais longe”, completa Rodrigo Santiago, gerente de comunicação da Ambiental Ceará.
Além de TV e redes sociais, a campanha também ocupa as ruas com outdoors, tudo com foco na informação, saúde pública e valorização das comunidades.
Confira:
Ficha Técnica:
Agência: Temprano/Delantero
Criação: Pádua Sampaio, Daniel Moreira, Pedro Vasconcelos
Executiva de contas: Wládia Lélis
Produção: Letycia Aguiar
Planejamento: Natália Rodrigues
