A consultoria foi conduzida por Céu Studart, proprietária da Desencaixa Branding
Na última sexta-feira (16), a Terravista 360 finalizou, após quatro meses, o processo de consultoria com a Desencaixa Branding. Conduzido pela Céu Studart, a empresa viveu um Branding 360, produto desenvolvido pela consultoria, para realizar uma imersão profunda na empresa.
“O trabalho de consultoria da Terravista 360 foi um trabalho completo. No Branding 360 fazemos uma imersão profunda no cliente para poder definir toda a plataforma da marca, a alma que a marca tem, identificar essa cultura, fazer o reposicionamento. Então é um trabalho de pesquisa, pesquisa interna, pesquisa relacionada a tendências de mercado, para onde o mercado em que a Terravista 360 está, pra onde esse mercado está caminhando. Então foi uma consultoria em que a gente trouxe bastante clareza para eles, entendimento sobre essa cultura, que a cultura estava ali pulsante, bastante viva dentro da organização”, esclarece Céu Studart, proprietária da Desencaixa Branding.
Com início na pandemia, a Terravista 360 surgiu como uma locadora de equipamentos para eventos. Com o passar dos anos, a empresa transformou-se e viu que não conseguia retirar o DNA criativo da sua existência. A partir disso, a marca passou a oferecer autenticidade e tecnologia na produção de eventos.
“A partir daí unimos a criatividade com a tecnologia e começamos a oferecer ao mercado algo novo, inédito aqui na região, mas sentíamos que as pessoas tinham dificuldade de entender o que fazíamos e até internamente havia uma dúvida sobre como se posicionar, por isso a necessidade de iniciarmos esse processo da consultoria com a Céu Studart, para nos entendermos e assim comunicar melhor ao mercado quem somos e o que fazemos”, conta Fernando Fernandez, Sócio-diretor da Terravista.
Com quatro meses de duração, o processo de consultoria contou com a participação dos colaboradores da marca e contou com exercícios individuais e em grupo.
“Essa participação foi especialmente importante para entendermos como a equipe nos enxergava e se estavam engajados ao nosso propósito. A adesão foi ótima e potencializou o sentimento de pertencimento da equipe”, destaca Karol Ferreira, Diretora de Clientes e Novos Negócios na Terravista 360.
Ao fim desse intenso processo, a Terravista 360 pôde se enxergar como marca e visualizar o cenário externo, interno e compreender como a empresa apresenta soluções para o setor corporativo e de eventos. A partir desse processo a marca agora se posiciona como: uma produtora multimídia completa que oferece confiabilidade, ineditismo em seus serviços e conveniência para as empresas que desejam gerar relevância, potencializar resultados e proporcionar uma experiência única para os seus clientes por meio de eventos estratégicos.
“Foi incrível como o processo tornou clara a nossa identidade como marca, mergulhamos em um processo de autoconhecimento em colaboração com nossa equipe e a jornada proporcionou um novo olhar interno, direcionando inclusive decisões estratégicas de novos produtos e mercados a explorar. Estamos na fase de estruturar a nossa estratégia de comunicação e o primeiro passo é apresentar o novo posicionamento para toda a equipe interna e depois ao mercado. Temos planos de realizar um evento proprietário onde traremos todo o trade de eventos e imprensa”, pontua Fernando.
Com o objetivo de em breve realizar a divulgação para o mercado, a Terravista 360 se vê em um novo momento, onde cada passo caminha em direção ao futuro e a uma entrega cada vez mais assertiva, estratégica, tecnológica e criativa para os clientes.
“Eu já conhecia a Céu e o trabalho que ela realiza, quando a convidei pra desenvolver esse trabalho com a gente eu tinha certeza que estávamos no caminho certo e que algo especial seria construído. Estamos muito felizes com o resultado, pois nós descobrimos enquanto influenciadores do futuro e estamos ansiosos para compartilhar com todos a nova Terravista360”, finaliza Karol Ferreira, Diretora de Clientes e Novos Negócios na Terravista 360.