Destaque

Tiago Caldas e Maria Braz apresentam as nuances do sabor regional no NM2B 2024

Por Lucas Abreu

07/08/2024 17h50

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O gerente de marketing da cajuína São Geraldo e a diretora administrativa do vinho São Braz apresentaram as trajetórias e semelhanças das duas empresas nordestinas

Os representantes das marcas São Geraldo e São Braz estiveram presentes no primeiro dia do NM2B 2024, realizado nesta quarta-feira (7) no Buffet La Maison. Juntos, Tiago Caldos, gerente de marketing da cajuína São Geraldo, e Maria Braz, diretora administrativa do vinho São Braz, apresentaram as trajetórias e os principais cases de sucesso de suas respectivas empresas.

Maria Braz iniciou a apresentação contando um pouco sobre a vinda da marca São Braz para o Ceará, em 1997, e sua parceria com a TV Diário no início dos anos 2000, com anúncios bem-humorados nos programas Ênio Carlos e Nas Garras da Patrulha. Em seguida, a Diretora Administrativa comentou sobre a forte presença da marca na geração Z de maneira afetiva.

“A São Braz saiu do campo de consumo para o campo das emoções. Hoje, somos um símbolo afetivo dessa nova geração”, destacou.

Maria Braz também apresentou os novos produtos da marca, que incluem o Suco de Uva Terra Sol e o Vinho das Videiras, com destaque especial para o São Braz Pink. A executiva também abordou, em sua palestra, os cases de sucesso em eventos como o carnaval e o Fortal e as recentes parcerias com a cantora Letrux, o artista plástico Charles Lessa e influenciadores digitais.

Após o fim da palestra de Maria Braz, Tiago Caldas apresentou um documentário que conta o histórico da marca São Geraldo desde a sua fundação até a ascensão dentro do mercado nordestino de refrigerantes. O gerente de marketing deu detalhes sobre as estratégias que a São Geraldo utiliza, pautadas sobretudos no regionalismo, valorizando as raízes, as identidades, as comunidades e as tradições nordestinas, sem deixar de lado a inovação.

Tiago Caldas abordou a responsabilidade da São Geraldo com projetos sociais que valorizam a arte, a cultura e o esporte, como a Fundação Casa Grande, em Nova Olinda (CE), e o Museu do Caju, localizado no Parque Guadalajara, na Caucaia (CE).

“É através dessas estratégias que conseguimos impactar nosso público e sermos uma marca tão presente na cultura nordestina”, concluiu Tiago.