Última edição do evento levantou pautas como Web3, Metaverso, blockchain e questões climáticas
Consagrado como o maior evento voltado para a tecnologia, o Web Summit reuniu em sua última edição, 250 palestrantes e 70 mil participantes do mundo todo. O evento aconteceu em Lisboa nos dias 1 a 4 de novembro. Inserido na área da tecnologia, Tiago Oliveira, diretor comercial da startup Nway Pro, esteve imerso no maior evento de inovação do mundo.
“Para quem é da área de tecnologia é um desejo enorme poder participar de um evento como esse, onde estão presentes empresas e startups do mundo inteiro, com soluções para diversos segmentos. Trata-se do maior evento de inovação e tecnologia do mundo”, conta.
O Web Summit 2022 promoveu mais de mil palestras divididas nos 25 palcos presentes no evento. A edição recebeu nomes como Changpeng Zhao, cofundador e presidente da Binance, Mykhailo Fedorov, vice-primeiro-ministro e ministro de transformação digital da Ucrânia e Anderson Diehl, fundador do Angel Investor Club. Tiago compartilha o que conseguiu absorver de conteúdo.
“Tive a oportunidade de assistir a algumas palestras. Sem dúvida, a principal mensagem de todas as autoridades que passaram por lá é que esse evento tem o poder transformador de trazer novas soluções para os problemas que enfrentamos no nosso cotidiano e que podemos construir um futuro melhor. Questões climáticas, Inteligência artificial e novos modelos de trabalho estavam entre os temas mais comentados”, conta.
Sobre a aplicabilidade dos conteúdos absorvidos, Tiago esclarece que ao colocar os conhecimentos em prática é possível realizar uma grande transformação no seu negócio.
“Eventos como esse geram bastantes insights que é difícil aplicar tudo. Se conseguirmos aplicar 5% do conhecimento adquirido, já conseguimos fazer uma grande transformação nos nossos negócios”, finaliza.
Web Summit 2023
A partir do próximo ano, o evento terá uma edição extra no Brasil, mas precisamente no Rio de Janeiro. Mesmo mantendo a tradição de realizar o evento em Lisboa, a organização do evento percebeu a necessidade de pensar na possibilidade de promover edições extras em alguns países.
“Depois de receber muitas inscrições de participantes de todo o Brasil, o Web Summit escolheu o Rio de Janeiro para ser a nova cidade-sede do evento pelos próximos três anos”, declarou a organização.
O Web Summit Rio acontece nos dias 1 a 4 de maio de 2023 no Riocentro. A expectativa é receber mais de 10 mil pessoas. Segundo os organizadores do evento, será o maior evento de tecnologia visto no mercado brasilerio.