Inovação

Ticiane Pinheiro cria a primeira jornalista virtual do Brasil no Metaverso

Por Redação

02/02/2023 15h11

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Para quem tem interesse no mercado e novas tecnologias, é praticamente impossível ignorar a tendência dos influenciadores virtuais nos últimos anos. Criado pela agência Biobots, a Tarcilla, influenciadora virtual da apresentadora Ticiane Pinheiro já se apresenta ao mercado como a primeira embaixadora virtual de uma marca de roupas no Brasil, a ‘Flor de Lis’. E não à toa, a marca atribuiu à influenciadora a função de embaixadora como estratégia de substituição do marketing tradicional com celebridades e influenciadores para o direcionamento da tecnologia de divulgação, bem como acelerar a exploração do futuro da influência virtual.

“Nosso propósito é levar moda às mulheres em todas as suas possíveis formas, isso inclui o digital. Enxergamos o metaverso como uma atualização de mercado a ser explorada e para isso nada melhor do que contar com uma embaixadora para traduzir nosso lifestyle neste ambiente e poder construir uma nova história com esse público.” explica a diretora-criativa da marca Tatiane Knorst. 

 

Seu avatar Tarcilla já nasce também como a primeira jornalista virtual do país, e como comunicadora, tem como princípio básico a curiosidade e a busca por uma boa informação assim como a apresentadora.

“Estou muito feliz em apresentar a Tarcilla para o mundo – principalmente como a primeira embaixadora e jornalista virtual do Brasil. Seu lançamento marca minha busca por inovação e ousadia em experimentar tendências para cativar ainda mais meu público e alcançar uma nova geração de seguidores, além de inspirar uma reviravolta na minha narrativa. Ao lançar Tarcilla em paralelo à minha presença atual nas redes sociais e no mercado, pretendo expandir minha influência de maneira muito mais imersiva e experiencial”, diz Tici. 

 

Tarcilla foi desenvolvida para ser atraente, tanto para os seguidores quanto para as empresas que buscam o metaverso como realidade hoje. O alter ego ajudará Ticiane a se conectar de uma maneira nova e divertida, enquanto o prepara para oportunidades expansivas de tecnologia e metaverso, entrando em diferentes mundos virtuais. Com todo esse fluxo de conteúdo, a apresentadora pretende atrair um público de qualidade, o que beneficia as parcerias com marcas que visam atingir consumidores alvos.