A Timoneiro anuncia a chegada de Richardson Gomes como seu novo diretor de criação, fortalecendo o posicionamento da agência no mercado regional e nacional. Com passagem por algumas das principais agências de São Paulo, Richardson acumula uma trajetória marcada pela versatilidade e pela combinação entre visão estratégica e excelência técnica.
Com uma formação dupla, Richardson iniciou sua carreira como diretor de arte, passando por agências de Fortaleza como Advance Comunicação, Convertte e Delantero, até migrar para a redação, atuando em agências de São Paulo como AlmapBBDO, Ginga, LowFat, Hogarth/VML e EnergyBBDO.
Ao longo da trajetória, criou para marcas como Mercado Livre/Flamengo, O Boticário, Volkswagen, Habib’s, Elma Chips, Heineken, Cielo, Livelo, Alpargatas, Betway, Johnson & Johnson, Unimed Nacional, Tigre, entre outras.
Richardson também soma à Timoneiro a experiência de ter sido fundador do estúdio Imaginant, o que amplia a bagagem prática da agência em design, craft e produção audiovisual.
“A Timoneiro é uma agência que está se estruturando ainda mais, aumentando equipe, trazendo gente boa. Minha expectativa é conseguir contribuir nesse crescimento, treinando e desenvolvendo talentos, criando oportunidades criativas para as marcas, gerando resultando para os clientes e para a própria agência. Vai ser um momento de aprendizado pra mim, agora como Diretor de Criação, que é um cargo que a gente acaba conquistando antes de vir o nome, mas que puxa a gente para uma responsabilidade maior. Estou com muita disposição e vontade pra construir esse novo momento da Timoneiro junto com o pessoal que está chegando”, compartilha Richardson.
Na nova função, o diretor de criação chega com o desafio de reforçar a linguagem criativa e a consistência estética dos clientes da Timoneiro, mantendo o alto nível criativo das entregas que se soma às estratégias de marca.
“Eu tenho plena confiança no Richardson. É um cara muito criativo, que vai manter nossa qualidade lá em cima e nos ajudar muito em todos os sentidos. Além disso, é alguém muito capaz de liderar a equipe, de inspirar e formar pessoas – algo que ele já tem feito muito bem. O Richardson tem um gosto enorme não só por fazer propaganda, mas por fazer com que ela tenha sentido real para as marcas. É um profissional com um olhar muito estratégico, que entende que uma boa ideia precisa funcionar criativamente e também gerar valor para o negócio. Por isso, acredito muito na contribuição dele para essa nova fase da Timoneiro”, afirma Marcel Pinheiro, sócio-fundador, CEO e CCO da agência.
