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Timoneiro Marketing assina nova campanha institucional da Cimento Apodi inspirada no Dia dos Namorados

Por Victor Campos

10/06/2025 16h49

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Em uma ação criativa, a Cimento Apodi aproveitou a data do Dia dos Namorados para “debater a relação” com seus colaboradores internos

Em campanha criativa, a Cimento Apodi decidiu aproveitar a data do Dia dos Namorados para ter um momento simbólico e “debater a relação” com seus colaboradores. A iniciativa, promovida neste mês de junho, se utilizou o apelo emocional da data para engajar os funcionários em uma Pesquisa de Avaliação dos Canais de Comunicação Interna, fortalecendo a escuta ativa e de melhoria contínua da estratégia de comunicação.

A campanha faz parte do projeto de implantação de um novo hub de comunicação interna, que busca proporcionar uma experiência mais fluida, interativa e colaborativa aos funcionários. A empresa passa a aposta em uma escuta mais ativa como a principal ferramenta para construir, conjuntamente, um ambiente digital que atenda a todas as reais necessidades e expectativas de seus colaboradores.

“Estamos vivendo um momento importante de transformação, e entendemos que a comunicação interna precisa refletir a nossa cultura, os nossos valores e, principalmente, a experiência que queremos proporcionar aos nossos colaboradores. Por isso, desenhamos essa campanha para ouvir, ajustar e evoluir junto com eles de forma mais fluída e próxima da realidade”, explica Girlane Arruda, coordenadora de Comunicação Corporativa e Cultura.

Com a analogia ao Dia dos Namorados, a marca reforça a ideia de que uma relação saudável deve ser sempre baseada no diálogo, escuta e evolução contínua. Assim, a Cimento Apodi convidou seus colaboradores a refletirem sobre o relacionamento com os canais internos, avaliando pontos como clareza das mensagens, formatos preferidos e sugestões de melhorias.

A campanha teve veiculação nos principais canais corporativos da empresa, com uma linguagem acolhedora e próxima, e identidade visual inspirada no universo das relações afetivas. A campanha tem peças assinadas pela Agência Timoneiro Marketing e Estratégia desenvolvida em parceria com a equipe de marketing interna da companhia.

“Essa campanha reforça um dos pilares mais importantes da marca: uma comunicação integrada, que valoriza a escuta ativa dos colaboradores. Topamos o desafio e unimos estratégia, curiosidade e conexão em um só ambiente: o resultado foi um match perfeito”, finaliza Marcel Pinheiro, Sócio e Diretor de Criação da Timoneiro Marketing.

Confira: