Marketing

Tirolez celebra 45 anos com reposicionamento de marca e nova identidade visual

Por Redação

13/05/2025 15h16

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A nova campanha assinada pela Lew’Lara\TBWA, estreia em mídias online e cinemas, destacando a assinatura “Melhor a cada Queijo”

A Tirolez, estreou campanha publicitária para celebrando seus 45 anos de história e apresentou ao público seu reposicionamento, que envolve redesenho de marca e de todas as embalagens, escolha de um embaixador – o chef e apresentador Felipe Bronze – e a nova identidade do personagem, batizado agora de Sr. Minas, o queijista da Tirolez.

Assinada pela agência Lew’Lara\TBWA, a campanha tem foco principal na mídia online, alinhado com os novos hábitos dos consumidores. Meta, Tik Tok, Google Ads e Search, YouTube e Tudo Gostoso são as plataformas digitais escolhidas, além de mídia programática. Um filme de 30″ foi produzido, inspirado na nova assinatura da marca “Melhor a cada Queijo”, para ser o condutor da campanha. E, além das mídias digitais, ele também será exibido em salas de cinema na cidade de São Paulo e interior.

Produzido pela produtora de audiovisual Pancs e produtora de áudio Canja, o filme tem linguagem cinematográfica e mostra um mestre queijeiro preparando, com cuidado, receitas exclusivas da marca, reforçando que a Tirolez busca inovar a cada dia e experiência para trazer sempre o melhor queijo à mesa do consumidor.

Pela primeira vez, a marca tem um embaixador, cuja missão será auxiliar os consumidores a descobrir o universo dos queijos e todas as suas possibilidades em preparações do dia a dia, culinárias e especiais. Trata-se do chef Felipe Bronze, conhecido pelo público como apresentador de programas de gastronomia e à frente de restaurantes estrelados.

“Felipe potencializa este momento da marca e será nosso porta-voz nesse relacionamento próximo com os consumidores e transformadores. Por meio da sua técnica e conhecimento culinário, apresentará novas formas de uso do queijo em receitas, ampliando os momentos de consumo da categoria”, explica Andrea Köhler, diretora de Marketing da Tirolez.

Andrea destaca que todo o processo de rebranding foi conduzido para modernizar a marca sem perder sua essência original. O personagem símbolo icônico da marca, agora chamado de “Sr. Minas”, ganha ainda mais protagonismo nas novas embalagens, reforçando o vínculo emocional com os consumidores e auxiliando-os a descobrir sobre o universo dos queijos. As novas embalagens também foram redesenhadas com foco em funcionalidade e apelo visual, buscando facilitar a escolha dos produtos no ponto de venda. Além disso, a tipografia e os ícones foram atualizados, ganhando um grafismo inspirado nas formas dos queijos, enquanto o vermelho, que já é a marca registrada da Tirolez, segue sendo a cor principal.

“Estamos muito felizes em celebrar os 45 anos da Tirolez com esse novo momento da marca. A campanha vem para ilustrar cada detalhe que faz parte da nossa evolução, sem renunciar à tradição e qualidade que sempre estiveram no nosso DNA”, finaliza Andrea.

Ficha técnica:

Título: Melhor a cada queijo 

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Tirolez    

Produto: Institucional    

Duração: 30”, 15”, 6”    

CEO: Marcia Esteves

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima

Direção de Criação: Marilu Rodrigues

Direção de Arte: Eric Fernando

Redação: André Yank 

Tráfego: Carolina Galastri

CBO: Maria Pirajá

Negócios: Sandra Sales (Doca), Bruna Ayabe, Ellen Biork e Laura Jacomini   

Conteúdo: Marina Torres e Mariana Graciolli

CSO: Raquel Messias

Estratégia: Marcella Vendramini

Pesquisa/Insights: Isabel Geo e Letícia Santana

Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri

Mídia: Caroline Gayo, Marianna Garcia, Beatriz Marcelino, Cesar Valentim e Marcella Dias

BI: Leonardo Cunha, Otavio Dias e Saullo Vaz

CCOO: Elise Passamani

Operações: Fran David, Melissa Giesbrecht, Ketlin Santiago, Gabrielly Muniz e Matheus Ferreira

Produção Audiovisual: Murillo Moretti e Ana Borges

Produção Digital: Mayra Lima

Edição: Gustavo Murbach e Rafael Ribeiro

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino

Produtora de Imagem: Pancs

Direção de Cena e de Fotografia: Rodrigo Moreira

Diretora Executiva: Marcia Branco

Produtor Executiva: Rafael Azevedo, Dudi Ciampolini

Atendimento: Adriana Putini

Coordenação de Produção: Alessandra Meirelles

Assistente de Coordenação: Nathasha Siqueira

Diretor de Produção: André Burza

Produtor: Joaquim Teixeira

1º Assistente de Direção: Joaquim Akinaga

Direção de Arte: Adriana Toledo

Figurinista: Alberto Almeida

Maquiador: Roger Ferrari Garcia 

Pesquisa de Elenco: Tatyana Horta

Ator: Dom Gatti 

Food Stylist: Cândida Food Style

Coordenação de Pós: Marcelo Laruccia

Montador: Diogo Ekizian

Motion: Marcelo Laruccia

Finalização: Marcelo Laruccia

Color Grading: Adonia Dantas

Produtora de Áudio: CANJA

Direção Musical: Eduardo Karas, Filipe Resende

Head de Novos Negócios: Lari Storch

Atendimento: Matheus Peres, Claudio Leal

Coordenação de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros, Fabi Lugli, Suellen Alves

Direção de Voz: Bruno Vieira Brixel

Trilha: Diego Zorrilla

Sound Design: Érica Silva, Nando de Castro, Diego Zorrilla

Produção de Áudio: Filipe Lopes, Levi Mynssen de Mello

Locutor: Marko Aurelio

Cantora: Laiana Oliveira      

Aprovação Cliente: Andrea Kohler, Beatriz Gonçalvez, Carolina Contini e Yasmin Monteiro