O Rebranding da marca, assinado pelo artista digital Lucas Rosa, reforça o posicionamento da escola
A TreeHouse Fortaleza, escola bilíngue reconhecida por sua abordagem disruptiva no ensino infantil, acaba de lançar ao público seu novo posicionamento de marca. O processo de rebranding é um novo ciclo para a instituição e foi conduzido visando alinhar a identidade visual da escola ao atual momento de crescimento e maturidade sem abdicar da essência que a tornou referência em educação diferenciada no Ceará.
A nova identidade foi criada por Lucas Rosa, artista digital e criador de experiências visuais da PINK, que já assinou projetos para marcas como Eudora, Renner, BYD e Sephora. Para ele, o desafio foi traduzir visualmente a alma da instituição, respeitando sua história e potencializando sua presença no mercado educacional.
“A nova marca da TreeHouse nasce da ideia de fluidez, expansão e conexão. A árvore símbolo que já fazia parte da narrativa da escola foi redesenhada com traços mais leves, modernos e integrados, criando uma identidade visual que cresce com as crianças. A estética minimalista, mas vibrante, acompanha a maturidade da instituição e reforça seu compromisso com o futuro da educação”, afirma Lucas Rosa artista digital criador da nova identidade da TreeHouse.
Além do novo logotipo, a marca passa a adotar uma linguagem mais direta e inspiradora, com cores vivas que mantêm o espírito lúdico da escola, mas em uma composição mais sofisticada e atual.
O rebranding acompanha um momento estratégico da TreeHouse, que vem ampliando sua atuação e impactando cada vez mais famílias. Com novos projetos em andamento e parcerias importantes, a escola fortalece seu papel como referência em educação bilíngue, ativa e personalizada.
“Estamos crescendo não somente em estrutura, mas em impacto. Esse novo momento exigia uma marca que representasse essa força e que nos preparasse para o futuro da educação que queremos construir”, afirma Mariana Barros, diretora Pedagógica da TreeHouse.
A escola segue com sua proposta pedagógica baseada em metodologias inovadoras, bilinguismo real e o uso de tecnologia como aliada do aprendizado. Com parcerias como a Sejunta Apple Authorised Education Specialist e a Inciclo Soluções Sustentáveis, a TreeHouse promove experiências educacionais que integram tecnologia, sustentabilidade e impacto social.
“Acreditamos que cada criança é única e que a educação pode ser verdadeiramente transformadora quando respeita a individualidade e promove o protagonismo. Seguimos comprometidos com esse propósito”, afirma Barbara Porro, diretora comercial da TreeHouse.
A nova identidade, agora presente em todos os pontos de contato com o público do uniforme às redes sociais, também busca se conectar com os novos públicos que chegam à escola.
“Queremos ampliar nossa atuação, alcançar mais famílias que compartilham dos nossos valores e seguir como referência em educação inovadora. É o começo de uma nova fase: mais ousada, mais clara, mais conectada com o mundo que queremos construir com e para nossos alunos”, finaliza Mariana Barros.