Premiação

Troféu Sereia de Ouro homenageia personalidades cearenses

Por Redação

23/09/2023 11h15

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Na noite dessa sexta-feira (22), o Theatro José de Alencar foi palco da homenagem aos destaques que têm impulsionado o desenvolvimento do Ceará. A 51ª edição do Troféu Sereia de Ouro, uma das mais prestigiadas comendas do Estado, celebrou quatro personalidades cearenses que se destacam em diversas áreas do conhecimento.

Igor Queiroz Barroso, presidente do Conselho de Administração do Grupo Edson Queiroz, compartilhou suas palavras de gratidão e orgulho em relação à história e legado da premiação.

“Hoje, mais uma vez, tenho a oportunidade de subir neste palco como presidente do Conselho de Administração do Grupo Edson Queiroz para celebrar mais um Troféu Sereia de Ouro. Uma comenda criada pelos meus avós e fundadores desta empresa, Edson e Yolanda Queiroz. Um casal símbolo de empreendedorismo, com sua visão de transformação social por meio do trabalho. Com este troféu eles escolheram homenagear quem faz a diferença no nosso estado, na nossa comunidade e na vida de cada um de nós”, celebrou.

Carlos Rotela, Igor Queiroz e Ruy do Ceará. Créditos: LC Moreira

O Troféu Sereia de Ouro reforça o compromisso do Sistema Verdes Mares em reconhecer e valorizar aqueles que impulsionam o progresso do Ceará, do Brasil e do mundo. Criado em 1971 pelos visionários Edson Queiroz e Yolanda Queiroz, é uma homenagem anual a personalidades cujo talento e dedicação promovem avanços expressivos, seja em atividades públicas ou privadas. O resultado é uma geração inspirada a buscar constante reinvenção e progresso.

Os agraciados deste ano foram escolhidos por suas notáveis contribuições em áreas diversas, demonstrando um compromisso inabalável com o progresso social e cultural da região. São eles: a professora e fundadora da Casa de Vovó Dedé, Regina Barbosa, cujo trabalho incansável em prol da educação e assistência social tem impactado positivamente inúmeras vidas; o ministro da Educação, Camilo Santana, reconhecido pela liderança visionária no setor educacional; o renomado cantor e compositor Ednardo, figura emblemática da música brasileira; por fim, o empresário José Roberto Nogueira, reconhecido por sua visão empreendedora e contribuições significativas para o desenvolvimento econômico da região.