Categoria visa oferecer experiência diferenciada aos usuários através do agendamento de viagens feito pelo Uber Reserve
O Uber Black desembarca nessa segunda-feira (15) em Fortaleza. A nova opção chega desejando proporcionar uma experiência mais exclusiva aos usuários da cidade, que poderão escolher se locomover em veículos mais luxuosos e conduzidos apenas por motoristas parceiros com ótimas avaliações, tudo isso através do agendamento de viagens do Uber Reserve. O Uber Black oferece também uma nova oportunidade de ganhos aos motoristas parceiros da região.
“O Uber Black é o jeito mais exclusivo de andar pela cidade, adicionando ainda mais conforto e requinte à experiência, mas com a mesma tranquilidade de sempre oferecida pela plataforma da Uber. A ideia da categoria sempre foi oferecer uma experiência diferenciada do começo ao fim, por isso, estamos expandindo agora para mais lugares através do agendamento de viagens do Uber Reserve”, explica Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.
Além de Fortaleza, o Uber Black desembarca hoje também em Florianópolis, Vitória e Goiânia. A categoria já estava disponível em diversas cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife e Campinas.
Os motoristas parceiros que quiserem dirigir nessa categoria precisam cumprir alguns requisitos: ter realizado pelo menos 100 viagens com a Uber em qualquer categoria de mobilidade em quatro rodas (UberX, Comfort, VIP ou Prioridade, por exemplo) e manter a média de avaliações dos usuários acima de 4,85 estrelas.
Os carros precisam ter quatro portas e idade veicular de no máximo 9 anos (ou seja, em 2024, são aceitos carros fabricados de 2015 em diante).
Além disso, a lista de cores aceitas foi ampliada para incluir mais cores neutras. Em todas as cidades com Uber Black, são aceitos carros nas cores: preto, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom e branco. Entre os modelos disponíveis para fazer viagens pela categoria, os mais populares entre os parceiros são veículos como Toyota Corolla, Jeep Renegade, Nissan Kicks e Hyundai Creta.