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“Um envio diferente”: a campanha de fim de ano do Mercado Livre reúne 1500 pessoas

Por Redação

07/12/2021 14h49

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Mercado Livre e GUT criaram uma campanha para conectar entes queridos que não puderam se encontrar durante as festas de fim de ano no ano passado  devido à pandemia

 

As festas de fim de ano são um momento para compartilhar com os entes queridos. Em 2020, por causa da quarentena obrigatória, milhares de famílias ficaram separadas e obrigadas a se conectar via chamada de vídeo. Para reunir algumas delas e celebrar as festas novamente, o Mercado Livre criou esta campanha com o objetivo de reunir 1.500 pessoas e as levou de um canto da América Latina para outro. O Mercado Livre tem a missão de conectar vendedores com compradores para democratizar e-commerce em toda a América Latina. Isso é possível graças às múltiplas soluções logísticas oferecidas pela empresa para otimizar processos e custos para chegar a toda a região. Mas o que ela faz em essência é conectar as pessoas.

 

No Mercado Livre queremos que as festas cheguem para todos e sabemos que o mais importante é celebrar com a família. Com isso em mente e atuando como protagonistas na conexão entre as pessoas por meio do e-commerce em toda a região, foi que essa campanha surgiu. Porque a pandemia nos ensinou que estar junto é o melhor presente e queremos continuar próximos dos nossos usuários, tanto no seu dia a dia quanto nos grandes momentos.”, afirmou Thais Souza Nicolau, Diretora de Branding do Mercado Livre para América Latina

 

“Um envio diferente” é a nova e comovente campanha desenvolvida em conjunto com a GUT, na qual o Mercado Livre tem como objetivo mobilizar pessoas além de caixas. Para sua realização, foram escolhidas mais de 60 famílias da Argentina, Brasil, México, Peru, Colômbia, Chile e Uruguai que, devido à COVID-19, não puderam viajar e se ver nas últimas festas de fim de ano.

 

Isto não é uma campanha de Natal. Não é uma marca nos lembrando que a temporada de presentes está chegando com uma mensagem comovente e um tema meloso. É o Mercado Livre fazendo algo de concreto para que muitas pessoas possam passar as festas felizes. Estamos muito orgulhosos de poder fazer uma ação deste tamanho com eles.”, Matías Lafalla e Laura Rapela, da GUT.

 

A campanha reúne histórias reais e cheias de felicidade, e estará disponível na TV, mídia digital, OOH e rádios no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Uruguai e Peru.

 

Como parte desta ação, o Mercado Livre volta ao seu logotipo original como forma de convidar as pessoas a se reconectarem e valorizarem os vínculos emocionais. Ainda que a campanha tenha sido realizada no momento em que as infecções por novo coronavírus começaram a cair, todas as medidas sanitárias correspondentes foram tomadas e respeitadas para prevenir à COVID-19, em todas as fases: protocolos de voos, de aeroportos e de vacinação.

 

Agencia: GUT Buenos Aires

Cliente: Mercado Libre

Campaña: Un Envío diferente

Territorio: Argentina, Brasil, México, Chile, Colombia, Uruguay y Perú

Lanzamiento y vigencia: 6 de Diciembre

 

CCOs & Partners: Joaquín Cubría / Ignacio Ferioli

ECD: Ramiro Gamallo / Matías Lafalla

Managing Director: Agustina Garavilla / Pilar Lopardo Villarino

 

Director/a Creativo/a: Laura Rapela / Diego Fernandez Posadas

Director/a de arte: Valentina Díaz Salama

Redactor/a: Santiago Narvaja

Head de Diseño: Rosario Muñoz López

Diseñador/a: Carolina Vazquez / Ignacio Abal

Creative Manager: Paula Akel

Head de Producción: Florencia Albizatti

Editor/a del caso: Sérgio Corbalan

Director/a Regional de Cuentas: Natalia Noya

Director/a de cuentas: María Zícari / Clara Colace

Supervisor/a de cuentas: Bernardita Musa

Líder de Estrategia: Mercedes Barusso

Supervisora de Estrategia: Bárbara Reis

Head de Digital & Data: Agostina Martino

Social Strategy: Ignacio Rocca

 

Productora: LANDIA

Director: Agustin Carbonere / Nicolas Kasakoff

Productor Ejecutivo: Adrian D’Amario / Diego Dutil

Productor: Iván Grichener / Melina Nicocia

Director de Fotografia: Marcos Hastrup / Diego Pavese

Color: Alejandra Lescano

Postproduccion: Barraca

Editor: Jeronimo Perez Rioja

Coordinador/a de Postproducción: Camila Garrido

Gestión de derechos y música: Happy Together

 

Representantes por Cliente: 

Louise Mckerrow, Thais Correa Da Costa De Souza Nicolau, Bernadette Mac Dermott, Gabriel Maltez, Agustina Cafaro, Manuel Alonzo, Julieta Cossari, Florencia García Bardeci, Mariela Mayal, Belén Molina Herrán.