A campanha visava a arrecadação de fundos para projetos da instituição voltados ao acesso à água, saneamento e higiene em escolas e comunidades mais vulneráveis na Amazônia e no Semiárido
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) celebra o sucesso de sua campanha de Dia das Crianças em parceria com o Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum, e lança o novo clipe do ratinho mais famoso do País. A ação criativa, desenvolvida pela agência VML Brasil, recriou a cena nostálgica do Ratinho, em que ele tomava seu famoso banho no programa de TV.
No início da campanha, lançada dia 10 de outubro, o personagem abria o chuveiro e a torneira, mas se deparava com a falta de água, refletindo a dura realidade enfrentada por crianças e adolescentes no Brasil: 12 milhões ainda vivem sem acesso adequado ao esgotamento sanitário e 2,1 milhões sem água potável.
A partir daí, o público foi chamado a ajudar o Ratinho – e as crianças –, por meio de doações para o UNICEF. Com o apoio de influenciadores como PodPah, Cinthya Rachel, Marcelo Tas, Lipe Volpato e muitos outros, a campanha se espalhou rapidamente nas redes sociais, mobilizando muitas pessoas em prol da causa.
“O maior retorno de uma campanha como essa é ver a sociedade se engajando em uma causa que é de todos”, afirma Lidia Carvalho, Head de Marketing do UNICEF no Brasil
Com as arrecadações, o tão esperado momento aconteceu: um novo clipe musical do Ratinho foi lançado nesta terça-feira. Nele, o famoso Ratinho finalmente consegue tomar banho, agora com água em abundância, simbolizando a transformação que essas doações vão possibilitar para milhares de crianças em situação de vulnerabilidade.
“Estamos muito felizes em poder lançar o clipe inédito do Ratinho. Além de oferecer um conteúdo incrível para quem cresceu com ele, estamos vendo que mais crianças terão acesso a água limpa, o que é o mais importante”, diz Isaac Serruya, liderança criativa da VML Brasil, à frente do projeto.