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Unifametro inova nas estratégias e faz balanço positivo das ações de marketing

Por Redação

29/04/2022 08h35

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Com 20 anos de atuação e eleito o segundo melhor centro universitário entre as instituições particulares do Ceará, o Centro Universitário Fametro (Unifametro) fez um balanço positivo das ações de marketing, com mais de R$ 1,6 milhões investidos em 2021. Além do alto investimento, um dos motivos para os resultados assertivos é a contratação da publicitária Raphaela Sobral, que assumiu a gestão de marketing da instituição em outubro de 2021.

De acordo com a publicitária, é preciso inovação para gerir o marketing de uma instituição de ensino superior.

“Os centros universitários, principalmente em período de campanha de matrícula, acabam apresentando pouca diferenciação uns dos outros por entrarem em uma disputa quase totalmente baseada em preço. Nós, ao contrário, temos trabalhado para mostrar o grande investimento feito pela IES em laboratórios modernos e núcleos de atividades práticas, aliado ao nosso grande diferencial: o acolhimento dos estudantes”, pontuou. 

As campanhas, que eram assinadas por agências de publicidade, começaram a ter autoria da própria equipe de marketing da Unifametro. O setor é composto por publicitários, jornalistas, designers, profissionais de marketing e administração. A Unifametro também conta o apoio da agência Capuchino Press, responsável pela Assessoria de Imprensa e Relações Públicas, e da Convertte, parceira na gestão de anúncios digitais.

Para destacar os investimentos e obter posicionamento entre o público de interesse, Raphaela promoveu mudanças no estilo de comunicação.

“Hoje buscamos estar onde nosso público se encontra. Para isso, investimos na veiculação de mídia em diversos formatos e seguimos estratégias com foco na produção de bons resultados. Trabalhamos com números e estatística, analisando de perto nossas campanhas on e off, e se vemos que algo não foi como planejado, adaptamos rapidamente”, explica a gerente de marketing. 

A Unifametro investiu em propagandas no intervalo de programas de televisão, mídias convencionais e anúncios online, para suprir a demanda do público da IES. Também patrocinou grandes eventos e, para sair do habitual, fechou parceria com uma hamburgueria para divulgar a instituição em propagandas nas sacolas de pedidos feitos no delivery.

Em paralelo, o público interno do centro universitário não ficou desprovido das atividades que agregam valor.

“É importante lembrar que nossos professores e colaboradores também são parte do nosso público, então criamos e entregamos atividades para satisfazer as necessidades deles também”, enfatiza Raphaela.

 

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