Com três cursos da área, Unifor compreende a importância de investir na formação de profissionais para o setor
O Dia do Profissional de Marketing é celebrado hoje (08), sem um motivo para a escolha da data documentada, atualmente a ação desses profissionais posiciona negócios e impulsiona marcas. A Universidade de Fortaleza acompanhou de perto a evolução do setor e viu a necessidade constante de atualizar a oferta de cursos para os estudantes. Uma pesquisa denominada Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil concluiu que 94% das empresas do país escolhem o marketing digital como estratégia de crescimento.
“A área de marketing nas empresas têm crescido e se tornado uma área chave para o crescimento das organizações. Assim, em 2021 vimos que em 2 anos não seria possível abranger todas as competências necessárias que um gestor da área de marketing precisava ter, foi assim que criamos o bacharelado. Esse seria um curso voltado para profissionais que desejam ser gestores com uma visão voltada para inovação, gestão, estratégia e comunicação. O EAD surgiu também em 2021, com a ideia de abranger aqueles interessados que não conseguiriam vir para a universidade, por diversos motivos, e voltado principalmente para o meio digital. E o tecnólogo presencial foi criado em 2012 a fim de começar a qualificar profissionais da área”, explica Professora Milena Auip, Coordenadora dos Cursos de Marketing da Unifor.
O período pós pandemia foi decisivo para a compreensão da necessidade das empresas de investirem na presença no ambiente digital e o marketing é a peça chave para essa transição.
“O marketing pós pandemia veio para ampliar a visão e as formas de consumo das pessoas, e as empresas começaram a buscar novas formas de promoção dos seus produtos e serviços, além de conseguir mensurar de forma mais ágil e assertiva. A partir das ferramentas que vieram com a aceleração digital e a criatividade dos profissionais, o marketing pode trabalhar de diversas formas”, pontua Milena.
Compreendendo as mudanças pulsantes do mercado, a Unifor segue atenta às transições e coloca os alunos de frente a situações que farão parte da sua atuação profissional.
“A metodologia que utilizamos na unifor são várias mas prioritariamente a oportunidade de soluções de problemas reais, além de trocarmos ideias com profissionais renomados que atuam no mercado de marketing”, esclarece.
Para celebrar a data, a Unifor preparou uma programação gratuita e aberta ao público. O evento ‘Jornada de Marketing’ reúne palestras, oficinas e outras atividades, contemplando temáticas que estão em alta no mercado de trabalho. Para saber mais informações sobre a programação, clique aqui.
“A Unifor deseja para os futuros profissionais de marketing muito sucesso em suas carreiras, e que no tempo que desejarem a Unifor está aberta para troca de conhecimentos”, finaliza Milena.