Mercado

Unifor realiza Semana da Publicidade e Propaganda de 1 a 3 de outubro

Por Redação

26/09/2025 17h01

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Programação inclui oficinas, workshops, Jornada Criativa e Mostra de Publicidade

De 1 a 3 de outubro, a Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, realiza mais uma edição da Semana de Publicidade e Propaganda (SPP). Em 2025, o evento, organizado pelo curso de Publicidade e Propaganda da Unifor em parceria com a agência experimental 365 Lab, traz como tema “Jornada Entre Publicidades”.

“A publicidade hoje está presente nos mais diversos segmentos do mercado, da economia, das artes, da comunicação. Mostrar essa essência multifuncional e versátil das competências publicitárias é o grande objetivo da Semana da PP 2025 do curso de Publicidade e Propaganda da Unifor. A programação está imperdível, com eventos e profissionais consagrados. É uma oportunidade única para aprender, fazer networking e viver experiências extremamente enriquecedoras”, afirma Claudio Sena, professor dos cursos de Comunicação e gestor da Agência 365 Lab.

Promovida anualmente, a iniciativa busca engajar os alunos da graduação e aproximá-los do mercado. A programação conta com oficinas, workshops, Jornada Criativa e Mostra de Publicidade, na qual os discentes têm a oportunidade de receber prêmios por seus trabalhos da faculdade. Estudantes de outras instituições de ensino superior e demais indivíduos interessados no evento também podem comparecer.

Confira programação abaixo:

  • Quarta-feira, 1/10 às 8h

Talk-Show – Abertura (01/10 às 8h)

Convidados: 
Gal Kury (Mediadora)
Professora, estrategista com +30 anos transformando marcas com estratégia e inteligência de mercado.

Thiago Nascimento
Markenteiro, diretor de comunicação de grandes festivais (como o DFB e ID:Rio) e sócio-diretor da Agência Tanq. É responsável pela coordenação das salas de desfiles e do programa de voluntariado do DFB Festival.

Marina Rolim 
À frente da Cena7 como fundadora e diretora criativa, também atua como criadora de conteúdo. Já liderou campanhas para marcas como Beach Park e RioMar Fortaleza, unindo empresas ao público por meio de narrativas estratégicas.

João Pedro Leão
Publicitário focado no planejamento de eventos corporativos na Develop Live. Explora o live marketing como ferramenta estratégica, com alma e sentido, em ativações realizadas em todo o Brasil.

  • – Quinta-feira, 2/10 a partir das 8h
  • Oficina “Explorando Redes” com Pedro Hermano, Sofia Vitorino e Raquel Galiza.
  • Oficina “Como Ser Várias Em Uma Só Na Publicidade” com Mariana Marques.
  • Oficina “Gol de Estratégia” com Kael Morais.
  • Oficina “Do Briefing ao Mercado” com Emmanuel Brandão (oficina sobre criação de campanhas com foco na Jornada Criativa) 

  • Sexta-feira, 3/10 às 8h

Premiação da Mostra de Publicidade e Jornada Criativa