iniciativa tem como intuito aproximar a comunicação da empresa de seu público-alvo, por intermédio da Central de Atendimento telefônico
Para construir autenticidade e melhorar a comunicação com seu público-alvo, a Unimed Ceará muda seu teleatendimento, que passa a ser feito por uma voz feminina e cearense. Ao ligar para a Central de Atendimento, os clientes da capital e interior do Estado da operadora de planos de saúde privada são recepcionados pela jornalista Gabriela Dourado.
A estratégia faz parte do processo de construção do novo posicionamento da Unimed Ceará, que definiu suas principais personas. A persona da comunicação institucional da marca Unimed é feminina e, com a necessidade de compreender a diversidade de pessoas que hoje vivem no interior do estado do Ceará, as expressões, falas e costumes são pontos importantes para aproximar a comunicação da Unimed Ceará de seus clientes, que passam a se sentir mais acolhidos e bem recepcionados por essa ação.
Gabriela foi escolhida por ser jornalista, já ter realizado trabalhos em rádio e podcast, ser parceira da Unimed Ceará em alguns trabalhos de marketing de influência e possuir alcance de marca na mídia, além de ser uma figura de relevância no Estado.
Confira também: