Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, a cooperativa informou os números da pandemia no Hospital e rede Unimed Fortaleza, além do plano de ação para os próximos anos
O médico especializado em Anestesiologia e Terapia Intensiva Marcos Aragão foi aclamado como novo presidente da Unimed Fortaleza para o período de 2022 a 2026. O anúncio do novo grupo gestor que atuará na cooperativa foi oficializado em uma Assembleia Geral Ordinária realizada no último dia 10 de fevereiro. Na manhã desta terça-feira (15), em coletiva de imprensa, a nova diretoria recebeu jornalistas para comunicar informações atualizadas dos números da pandemia no Hospital e rede Unimed Fortaleza, além do plano de ação para os próximos anos.
“A Unimed Fortaleza está inserida em um mercado competitivo e concentrado. Isso nos traz a responsabilidade de apresentar uma gestão altamente técnica. Os cooperados também precisam ter o entendimento de que é necessário cuidar e tratar nossos clientes com excelência para termos resultados crescentes e sustentáveis. Nossa missão hoje é de natureza diferente, mas não menos desafiadora. Acreditamos que, com liderança, compromisso com o coletivo e foco na gestão, vai continuar dando certo. Estamos prontos para ir além”, reforça o novo presidente da Unimed Fortaleza, Marcos Aragão.
“Desde de março de 2020 fechamos diariamente nossos números do Hospital e Rede Unimed Fortaleza sobre casos de Covid-19 e, no último ano, fechamos também dados quanto à Influenza. A partir do monitoramento desses dados, conseguimos fazer curvas de prevenção para antecipar ações diante de aumento de casos. Assim, conseguimos administrar o atendimento na emergência, a instrumentalização dos testes e planejar o quadro de colaboradores. Quando identificamos aumento, realizamos o aumento temporário das unidades e redistribui serviços, contratando profissionais de maneira provisória. Quando há movimento de queda, a redução já está programada para não deixar a parte da equipe ociosa”. Na terceira onda, houve um aumento de procura nas emergências e no atendimento virtual, batendo 1.500 atendimentos. Hoje, a média está em 560 atendimentos diários.
“Lançamos mão da flexibilidade da estrutura de cooperativa, assim conseguimos aumentar as escalas médicas e distribuímos os serviços de atendimento de forma coordenada para suprir a demanda da população. Esse compromisso com os dados é o que orienta nosso trabalho”, ressalta o médico e diretor Administrativo financeiro, Flávio Ibiapina. Conforme colocado como meta na gestão anterior, a Unimed Fortaleza está mantendo as despesas administrativas abaixo de 10%, com foco na responsabilidade do custo assistencial.
Dentre outros, alguns dos principais focos da nova diretoria são:
– Instituir um fórum permanente de discussões dos assuntos de interesse da cooperativa e dos cooperados, antecipando as pautas a serem votadas nas Assembleias Gerais, engajando cada vez mais os cooperados com a gestão; oferecer assessoria e treinamento para os cooperados aderirem ao consultório on-line e demais recursos tecnológicos de atuação; fomentar mercado de trabalho para o médico cooperado, agindo em defesa de todos eles, com foco em remuneração digna, distribuição de sobras e na rentabilização do capital.
– Estudar e lançar novos produtos e soluções em saúde, considerando os diversos nichos de mercado e a diversidade de comportamento de consumo e perfil de consumidor;
– Ter foco em inovação, estudando parcerias com startups de saúde, novos modelos de assistência, ecossistemas em saúde, mercado de helthtechs e ampliação e aprimoramento dos recursos tecnológicos já em utilização hoje.
Números atualizados
Confira também:
- Entrevista com Mariana Matos – Gerente de Marketing da Unimed Fortaleza
-
Campanha da Unimed Fortaleza produzida pela Acesso alcançou mais de 440.000 pessoas
-
Em nova campanha, Unimed Fortaleza reforça sua evolução e conquistas dos últimos anos
-
Unimed Fortaleza conta a história por trás da campanha #vaidarcerto
-
#VaiDarCerto: presidente da Unimed Fortaleza gera positividade e empresários aderem campanha