Influência

Unimed Fortaleza apresenta novo logo e lança novo conceito da marca

Por Redação

16/12/2022 09h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A Unimed Fortaleza apresenta, neste mês de dezembro, sua nova identidade visual, com atualização do logo Unimed e a revisão da linguagem de comunicação da marca. O objetivo é modernizar a imagem da Unimed Fortaleza e se tornar uma marca ainda mais próxima e acessível.

Entre as principais mudanças, está a atualização da paleta de cores que traz tons de verde como protagonistas. O verde está intimamente conectado à esperança, liberdade, consciência ambiental e amor à natureza. Representa, portanto, um estilo de vida. A paleta também é composta por cores de apoio, em tons suaves, que transmitem proximidade e acolhimento.

O projeto foi criado em parceria com a consultoria Thymus e inclui o redesenho do logotipo Unimed e revisão da linguagem de comunicação como um todo. Já a campanha foi criada pelo Grupo Sal.

Junto com a nova identidade visual, a Unimed lança campanha digital com o conceito “Aqui tem Unimed”, com o mote “Aqui tem gente, aqui tem vida, aqui tem Unimed”. A campanha tem objetivo de tornar a linguagem mais acessível e próxima dos clientes e está amparada nos seguintes atributos: Sustentabilidade; Vocacionada para o cuidado; Autoridade em saúde; Parte da comunidade; Descomplicada; Segurança e Confiança.

“Esse novo conceito, com uma linguagem nova, considerando todos os atributos da marca, reflete um novo momento, um verdadeiro marco de transformação para a evolução e perenidade da marca. Tudo isso nos prepara para um futuro complexo e desafiador”, afirma Mariana Matos, gerente de Marketing, Comunicação e Growth.

“A Unimed Fortaleza atua localmente na capital Cearense e, por isso, criou um forte vínculo com a sociedade, gerando impactos positivos que vão além da prestação de serviços de saúde, mas também com a promoção à saúde e bem-estar. Somos parceiros e atuamos lado a lado para impactar a qualidade de vida local. Essa é a mensagem que queremos transmitir, este é o nosso diferencial: estamos próximos, somos conterrâneos, vizinhos do nosso cliente, e estamos prontos para seguir nossa vocação que é cuidar”, afirma Dr. Marcos Aragão, presidente da cooperativa. 

Unimed Brasil: 55 anos

O reposicionamento da marca da Unimed Brasil pretende modernizar a imagem da cooperativa, com um tom de voz mais acolhedor, reforçando a ideia de um propósito único para todo o sistema. Isso porque a Unimed é uma rede composta por 341 cooperativas. Dessa forma, apesar de carregar uma marca nacional, a companhia atua localmente com médicos cooperados e profissionais de saúde de cada uma das cidades.

Confira também a entrevista que fizemos com Mariana Matos, Gerente de Marketing da Unimed Fortaleza: