A ação ocorreu no último sábado (26/10) nos estádios Allianz Park e Castelão, onde o Fortaleza e Ceará jogaram pela série A do Brasileirão.
O Fortaleza e Ceará participaram neste sábado, (26/10) de uma campanha “Escudo da Prevenção” da Unimed Fortaleza e da Casa Vida, de conscientização sobre o Outubro Rosa. Todo time do Fortaleza Esporte Clube entrou em campo sem o brasão tradicional do time e no lugar dele, foram estampadas nas suas camisas cicatrizes, fazendo alusão às cirurgias de mastectomia. Já o time do Ceará Sporting Club teve o goleiro vestindo cor de rosa para chamar a atenção para a prevenção ao câncer de mama.
“Queríamos criar algo que realmente fizesse as pessoas pararem e refletirem. O escudo de um time de futebol é um dos maiores símbolos de identidade e orgulho, e ao removê-lo, enviamos uma mensagem clara e impactante sobre a importância da prevenção. Foi uma estratégia poderosa e assertiva, que vai além de uma simples ação publicitária. É uma mensagem que pode fazer a diferença na vida das pessoas. Nossa missão é sempre pensar em como a comunicação pode transcender o marketing tradicional e tocar as pessoas de maneira profunda. Estamos orgulhosos com esse projeto”, avalia Rodne Torres, Diretor de Criação e Planejamento da Acesso Estratégia Criativa.
“Contar com o apoio da Unimed Fortaleza e da Casa Vida foi essencial para dar força e credibilidade à campanha. São instituições que estão à frente do cuidado com a saúde em nossa região, e unir isso à paixão do futebol nos permitiu alcançar ainda mais pessoas com uma mensagem tão importante”, comemora Luciana Junqueira, sócia e Diretora de Operações da Acesso.
Ainda no sábado, mas nos demais jogos da série A, aconteceram ações de conscientização sobre o desperdício de alimentos no Brasil e sua relação com a fome. Essa já é uma campanha do movimento Pacto Contra a Fome, uma coalizão suprapartidária e multissetorial que atua em todo o Brasil.