Campanhas

Unimed Fortaleza celebra o Dia do Médico com campanha em mídia DOOH que exalta o cuidado e a gratidão aos médicos

Por Redação

15/10/2025 18h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Iniciativa celebra o Dia do Médico com ações de grande visibilidade e reforça o valor humano e cooperativista da profissão

Celebrado no dia 18 de outubro, o Dia do Médico é uma data dedicada a reconhecer o compromisso e a dedicação de quem escolheu cuidar de vidas. Para marcar essa celebração, a Unimed Fortaleza lança uma campanha especial em homenagem aos seus médicos cooperados, valorizando o papel essencial desses profissionais na construção de uma saúde mais humana, próxima e de qualidade.

A campanha, que já está nas ruas, conta com outdoors, mobiliário urbano e painéis de LED espalhados por diversos pontos da cidade, destacando as 50 especialidades médicas que compõem a cooperativa. O intuito é transformar o espaço urbano em um grande palco de reconhecimento e gratidão aos profissionais que dedicam suas vidas ao cuidado das pessoas.

O ponto alto será no dia 18 de outubro, quando um painel de LED especial exibirá, ao longo de todo o dia, os nomes dos mais de 4.200 cooperados. Será um gesto simbólico de personalização e pertencimento, reforçando que cada médico é parte essencial da história da Unimed Fortaleza.

Além das peças de rua, a ação conta com um vídeo mostrando toda a estratégia criada, desde o início da ideia, passando pelos outdoors das especialidades e terminando no painel especial com o nome de todos os médicos da cooperativa. 

“Essa é uma campanha de gratidão, reconhecimento e pertencimento. Mais do que uma homenagem, é um gesto de valorização do papel humano de cada cooperado, que vai além da técnica e representa o verdadeiro propósito do cuidado. Com essa ação, reforçamos nossa identidade cooperativista e aproximamos ainda mais a Unimed Fortaleza dos nossos médicos”, destaca Maria Tereza Ramos, gerente de Marketing da Unimed Fortaleza.

Com mensagens distribuídas por toda a cidade, a campanha pretende gerar identificação e orgulho entre os médicos, além de emocionar a população e lembrar que o cuidado é um gesto coletivo.

Ficha Técnica

Diretor de Criação e Planejamento Estratégico: Rodne Torres

Diretora de Operações e Atendimento: Luciana Junqueira

CEO: Ana Celina Bueno

Coordenador de Criação: Matheus de Sena

Coordenador de Mídia: Daniel Costa

Direção de arte: Matheus de Sena e Douglas Narciso 

Redação:  Marcel Barros

Planejamento: Camilla Bracioli

Executivo de Contas: Victória de Galiza e Adriano Franco

Mídia: Tiago Diogenes

Produção: Pammela Saraiva

Finalista: Adones Cardoso

Produtora de Vídeo: Bluz Films

Produtora de áudio: Buzzina