Campanhas

Unimed Fortaleza conta a história por trás da campanha #vaidarcerto

Por Redação

29/03/2021 10h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Desde o início da pandemia da Covid-19 no ano passado, o Presidente da Unimed Fortaleza, Dr. Elias Leite, tem publicado na sua conta do Instagram (@eliasbezerraleite) e divulgado pelo WhatsApp vídeos relatando a situação dos atendimentos nos hospitais da rede. Nas gravações, o gestor sempre busca transmitir para a população uma mensagem de esperança dizendo que esse momento vai passar e que “vai dar certo!”. O bordão, marca registrada do Dr. Elias, começou a ser utilizado por diversos estabelecimentos e marcas, visando apoiar o presidente da Cooperativa, enaltecer todo o trabalho realizado pela Unimed Fortaleza e pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia, além de propagar uma mensagem de otimismo nesse período tão difícil que estamos enfrentando.

 

A corrente se tornou uma grande viralização nos mundos on e off line, vem se espalhando e inúmeras empresas e membros da sociedade civil cearense vêm aderindo à campanha utilizando a hashtag #vaidarcerto. Alguns estabelecimentos estão estampando em suas fachadas a mensagem e outras empresas vêm propagando essa onda de otimismo nas suas redes sociais. Dentre as empresas que já aderiram ao movimento estão McDonald ‘s, Mundo Pet, Normatel Home Center, Asa Sul, Roma Distribuidora, Farias Brito, Le Pain Le Café, Ibyte e muitas outras.

 

O bordão nasceu de forma espontânea com o objetivo de garantir que, independentemente do que acontecesse, os clientes poderiam contar com a Unimed Fortaleza e que a cooperativa faz todos os esforços para atender os pacientes da melhor forma possível, reforçando a vocação para cuidar da cooperativa.

 

A Unimed Fortaleza acredita no “vai dar certo!” e, após grande repercussão do bordão que nasceu dentro dos muros verdes, entende a necessidade de contar a todos que aderiram à campanha da Unimed Fortaleza, a história por trás da expressão que traz esperança.

 

A mensagem traduz todas as atitudes tomadas para combater a pandemia, mas também é um chamado para que todos façam a sua parte usando máscaras, higienizando as mãos com frequência, seja com água e sabão, seja com álcool em gel, evitando aglomerações e praticando o isolamento social sempre que possível.

 

“É fundamental sermos claros com a população a respeito da situação que estamos vivendo, mas, justamente por ser um momento tão difícil e angustiante para todos, sempre acreditei que é também muito importante mantermos um otimismo responsável diante desse cenário e por isso faço questão de finalizar todos os vídeos com o ‘vai dar certo’. Das vezes que, por algum motivo, não falei a frase, diversas pessoas me cobraram, pois diziam que precisavam ouvir essa mensagem para acreditarem que tudo isso vai passar”, relata Dr. Elias Leite, presidente da Unimed Fortaleza.

 

 

O gestor afirma ainda que está muito feliz com a propagação da corrente de otimismo e que o apoio e as homenagens têm sido um grande estímulo tanto para os gestores da Unimed Fortaleza, quanto para os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19. “Ficamos todos muito surpresos e estamos muito agradecidos por cada iniciativa e empresa que, assim como nós, acredita que vai dar certo. Faço visitas frequentes ao Hospital Unimed, mas nunca tinha visto a nossa equipe com tanta energia para enfrentar essa situação. Cada fachada pintada, cada carro adesivado, cada post no Instagram, enfim, a cada manifestação do #vaidarcerto, podem ter certeza que vidas estão sendo salvas, pois nos dá mais forças para continuar nessa luta até o final”, celebra Dr. Elias.

 

A campanha produzida pela Acesso Comunicação, enfatiza o objetivo pelo qual a Unimed Fortaleza está lutando, com profissionais comprometidos e uma gestão eficiente para enfrentar essa situação. O movimento também enfatiza a importância da transparência nesse momento, pois informações claras, bem como posturas sérias e comprometidas também salvam vidas. “O vai dar certo não é apenas ‘um grito de guerra’ em meio a essa dura batalha, mas sim uma campanha que convida as pessoas a fazerem sua parte, pois, para dar certo, é preciso estarmos todos juntos nesta luta”, finaliza Dr. Elias.

 

Segundo Luciana Junqueira, Diretora de Atendimento da Acesso Comunicação, a campanha busca reforçar a #hashtag de esperança e chamar as pessoas a continuarem com os cuidados individuais necessários para dar certo. “Em um dos momentos mais difíceis das nossas vidas nos inspiramos em um grande líder e time de incansáveis que se dedicam todos os dias ao propósito de cuidar das pessoas. Todos nós temos a vocação para cuidar e precisamos exercer essa vocação mais do que nunca agora para vencermos essa batalha. Nós da Acesso nos orgulhamos de todo o time Unimed, do líder Dr. Elias e de fazer parte dessa história. Se cada um fizer a sua parte Vai Dar Certo”, destaca.

 

 

Como vai dar certo

Desde que a Covid-19 chegou ao Ceará, em março do ano passado, a Unimed Fortaleza vem acompanhando de perto a evolução da doença e se antecipado na tomada de decisões para garantir o melhor atendimento para os seus clientes. Ao longo do último ano, a cooperativa realizou diversas intervenções no Hospital Unimed para aumentar a capacidade de leitos da unidade e adotou serviços na área de telemedicina para atender os pacientes de forma remota, evitando idas desnecessárias às emergências e, consequentemente, diminuindo os riscos de contaminação.

No mês passado, a cooperativa reativou o hospital de campanha instalado no estacionamento do Hospital Unimed. Da primeira vez que foi montado, o equipamento contava com 44 leitos, mas, diante da aceleração dos números da pandemia já no início do ano, a nova estrutura passou a contar com 98 leitos. Além disso, já foram criados mais de 200 leitos extras no Hospital Unimed, que conta originalmente com 338 leitos. Dentre os novos leitos, mais de 100 são de UTI. Contudo, devido ao aumento constante da demanda, a Unimed Fortaleza continua ampliando sua capacidade de expansão.

Na área de telemedicina, nos últimos doze meses, a operadora implantou o sistema de teleinterconsulta, aperfeiçoou o serviço de teleorientação com a implantação da Central de Atendimento Coronavírus 24 horas, e lançou, no último dia 23 de fevereiro, o Pronto Atendimento Virtual, possibilitando uma experiência completamente digital através do aplicativo Cliente Unimed Fortaleza, trazendo comodidade e segurança aos pacientes. Por meio do serviço, os clientes são atendidos por médicos capacitados com possibilidade de prescrição de medicamentos, solicitação de exames e emissão de atestado médico, quando necessário.

Além disso, para complementar o cuidado de forma integrada, os pacientes com suspeita de Covid-19 que realizaram a coleta de exame SWAB (RT)-PCR nos laboratórios da Unimed Fortaleza, foram consultados nos prontos atendimentos físicos ou realizaram uma teleconsulta no Pronto Atendimento Virtual estão sendo acompanhados por telemonitoramento.

 

Confira algumas empresas participantes da campanha #VaiDarCerto em outra matéria que produzimos.