Premiação

Unimed Fortaleza é reconhecida no Prêmio Unimed de Comunicação e Marketing

Por Victor Campos

12/08/2025 15h59

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A instituição garantiu reconhecimento nacional com campanhas assinada pela Acesso Estratégia Criativa e reforça o papel da agência na criação de estratégias que unem inovação, impacto e resultados no setor de saúde

A Acesso Estratégia Criativa foi responsável pelas campanhas que garantiram premiações para a Unimed Fortaleza no Prêmio Unimed de Comunicação e Marketing, principal reconhecimento do Sistema Unimed para ações criativas e eficazes em todo o país. As premiações validam a atuação da agência como parceira estratégica de grandes marcas, entregando soluções que combinam pesquisa, escuta ativa e criatividade com método.

Para o Sistema Unimed, o prêmio é uma vitrine das iniciativas mais relevantes e transformadoras. Para a Acesso, é a confirmação de que o alinhamento entre estratégia e propósito é capaz de gerar resultados consistentes e reconhecimento nacional.

“É motivo de orgulho para a Acesso estar ao lado de clientes que valorizam o papel da comunicação
como ferramenta de impacto real no negócio e no relacionamento com as pessoas”
, afirma
Ana Celina Bueno, diretora de Negócios e Relações com Mercado da Acesso Estratégia Criativa.

Unimed Fortaleza garante três premiações

1º lugar – Campanha Publicitária: “Cuidar de Mim”

A campanha incentivou o autocuidado feminino, especialmente entre mulheres acima dos 40 anos, mudando a percepção de que cuidar de si é “luxo” para reforçar que é “necessidade urgente”. A narrativa sensível e o visual limpo geraram engajamento nas redes sociais, aumento nas marcações de consultas preventivas e repercussão positiva interna.

2º lugar – Marketing Digital: “Live Commerce de Vantagens”

Formato interativo, leve e participativo, pensado para apresentar e vender planos em transmissão ao vivo. A abordagem — também criada pela Acesso — focou na experiência do usuário e resultou em aumento expressivo de adesões e engajamento digital.

3º lugar – Comunicação na Inovação: “Assistente Virtual Eva”

Reposicionamento do atendimento virtual, transformando um chatbot genérico em uma persona empática, com tom de voz próximo e resolutivo. A estratégia desenvolvida pela Acesso aumentou a taxa de resolução sem intervenção humana e melhorou a satisfação do usuário.

“Ser reconhecida em três categorias em um prêmio nacional reforça que estamos no caminho certo ao investir em comunicação estratégica, que fala com clareza e gera conexão para diferentes públicos. Cada campanha nasceu de um olhar atento às necessidades das pessoas e de um trabalho integrado com a Acesso Estratégia Criativa, que traduziu nossos objetivos em mensagens de alto impacto e relevância. É uma conquista que valoriza a equipe e fortalece a nossa marca dentro e fora do Sistema Unimed”, comenta Maria Tereza Nunes Ramos de Oliveira, gerente de marketing da Unimed Fortaleza.

Acesso se destaca também com trabalho para Unimed Uberlândia

1º lugar – Campanha Institucional: “Dia do Médico”

Com o conceito “Cooperar para crescer”, a campanha valorizou a dedicação dos médicos cooperados com uma linguagem simbólica e emocionante. O resultado foi alto engajamento interno e fortalecimento da identidade corporativa.

“A Acesso compreendeu a visão estratégica da cooperativa em todas as fases, desde o planejamento até a produção final dos materiais. O trabalho a várias mãos e mentes dedicadas conseguiu reforçar o protagonismo dos médicos cooperados da Unimed Uberlândia no ecossistema de saúde local, a vocação em cuidar que é essência Unimed e os princípios de governança e compromisso com as pessoas que a empresa tem”, destaca Washington José de Sousa Moura Filho, gerente de marketing da Unimed Uberlândia.