A campanha assinada pela agência Acesso Estratégia Criativa, traz a tona a importância do autocuidado entre mulheres
O cuidado nasce desde cedo. Começa nas brincadeiras de infância, quando a menina embala a boneca nos braços, zela pelo irmão mais novo ou protege o bichinho de estimação. Na adolescência, o cuidado se expande para as amizades, tornando-se um abraço que consola, uma escuta atenta nos momentos difíceis.
Mas o que começa como um gesto espontâneo de carinho, com o tempo se transforma em uma jornada intensa e, muitas vezes, exaustiva. Na fase adulta, o cuidado deixa de ser brincadeira e se torna responsabilidade. Muitas mulheres se veem sobrecarregadas, especialmente, aquelas com mais de 40 anos, quando entram na chamada “Geração Sanduíche”, período em que vivem sua ascensão profissional, mas ainda se dividem no cuidado dos filhos e dos pais idosos.
E justamente para abordar a importância do autocuidado que a Unimed Fortaleza convida a sociedade a refletir sobre o assunto em sua nova campanha institucional, cujo tema é: “Você sempre cuidou de tudo. Escolha também cuidar de você”.



A campanha será lançada no próximo dia 13, com um filme de um minuto no intervalo do Fantástico, e será replicada nas principais mídias de rua de Fortaleza e meios digitais, entre 14 de abril e 18 de maio.
Também como parte da iniciativa, a Unimed Fortaleza irá realizar uma série de ações e projetos com foco nessas mulheres. Um hotsite temático irá concentrar conteúdos e produtos voltados para esse público, sendo uma oportunidade de conectar pessoas e proporcionar troca, apoio e informação. Além disso, contará com a participação de influenciadoras e formadoras de opinião, buscando inspirar outras mulheres por meio de suas histórias e convidando-as a encontrar suas próprias formas de cuidado e equilíbrio.
“A campanha não é apenas um convite à reflexão. É também um alerta de que, ao longo da vida, o que era rotina, hoje é excesso. E o que antes era força, hoje é exaustão. Todas as mulheres merecem reservar tempo para o cuidado com elas mesmas, para que possam, de fato, enxergar-se e buscar equilíbrio entre todas suas missões diárias”, explica Maria Tereza Ramos, gerente de Marketing da Unimed Fortaleza.
Confira:
Ficha Técnica
Agência: Acesso Estratégia Criativa
Criação: Rodne Torres, Matheus de Sena, Douglas Narciso, Yago Meneses e Marcel Barros.
Executiva de contas: Victória de Galiza
Produção: Pammela Saraiva
Produtora de Vídeo: Sanfona Filmes
Produtora de áudio: Muzak
Planejamento: Camilla Bracioli