Mercado

Uninta chega a Fortaleza com proposta inovadora para ampliar o acesso ao ensino superior no Ceará

Por Redação

25/11/2021 17h04

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Com investimento de 15 milhões de reais, a Uninta Fortaleza vai iniciar suas atividades já no primeiro semestre de 2022

 

O Centro Universitário Inta – UNINTA, fundado na cidade de Sobral – CE, chega a Fortaleza para expandir mais ainda seu polo educacional, que já conta com sedes em Sobral, Itapipoca e Tianguá, além de mais 180 polos de ensino à distância em 19 estados do Brasil. A faculdade Uninta Fortaleza vai iniciar suas atividades ofertando 5 (cinco) cursos: Direito, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina Veterinária. Para os anos seguintes, já estão programados os cursos de farmácia, odontologia, biomedicina e medicina, consolidando a tendência de ser uma instituição especializada em cursos da área de saúde.

 

Sede da UNINTA em Sobral

 

A faculdade Uninta Fortaleza está ocupando o prédio que antes abrigava a loja de móveis Etna, no bairro Cocó. O Chanceler Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, revela o porquê da escolha da localização: “As atividades da Uninta Fortaleza iniciam disputando com as instituições já consolidadas na capital. A mantenedora, que existe há 22 anos, também possui o maior Centro Universitário cearense, localizado em Sobral, com cerca de 30 mil alunos distribuídos nas opções presenciais, semipresenciais e EAD”, afirma.

 

A faculdade Uninta Fortaleza também vai fazer ações de captação de alunos, promovendo condições especiais para este primeiro momento, com oferta de bolsas, ingresso por nota do ENEM e opção por FIES, além de financiamento próprio. A expectativa é iniciar o primeiro semestre com cerca de 450 estudantes.

Sobre o Uninta:

Centro Universitário Inta (UNINTA), Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), Faculdade IEducare (FIED) e Faculdades Uninta Itapipoca, Sobral, Fortaleza e Tianguá.

180 Polos EAD em 19 Estados do Brasil

Pólo Internacional para alunos brasileiros na Flórida

30 mil alunos

Cerca de 650 professores