O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, desde o começo de julho vem substituindo aos poucos o antigo templatede notícias por um novo. Com código renovado que permite carregamento mais rápido da página e das publicidades, o layout ficou mais limpo e outras modificações foram introduzidas para melhorar a experiência do público que acessa o conteúdo noticioso do UOL via celular ou pelos computadores e tablets.
De acordo com a WebPageTest, ferramenta de teste de performance, o conteúdo carrega quase 70% mais rápido do que no modelo anterior. Outro destaque da atualização é que os principais posts do renomado time de colunistas do UOL agora aparecem em todas as páginas, assim como reportagens especiais e os conteúdos mais importantes do UOL.
“Preparamos a mudança com cuidado desde o primeiro semestre de 2022”, diz Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL. “O novo template melhora a experiência do usuário, tornando os testes e o processo de inovação contínua do UOL mais rápidos. Essa atualização traz muitos ganhos para nosso público, nossos anunciantes e nosso processo de trabalho”, acrescenta Garavello.
Até o momento, a mudança foi implementada nas páginas de UOL Notícias – incluindo Internacional, Política e Cotidiano – UOL Economia, UOL Esporte e UOL Carros. Os verticais de conteúdo do UOL, como VivaBem, Universa, Tilt, TAB, Splash, Ecoa e Nossa, receberão o novo template nas próximas semana. Em breve, as novidades também serão refletidas nos aplicativos de conteúdo do UOL.
Acesse o UOL e confira o novo design da página de notícias.