O projeto Parada Segura implementou câmera de videomonitoramento, entrada USB para carga de celulares e wi-fi gratuito nos pontos de ônibus
A Urbmídia, líder em mídia Digital Out of Home (DOOH) em Fortaleza, está se associando à MC Mensagem para a implantar o projeto Parada Segura, novo modelo de abrigos de ponto de ônibus da Prefeitura de Fortaleza.
As Paradas Seguras contam com câmera de videomonitoramento, entrada USB para carga de celulares, wi-fi gratuito, calçada padronizada e iluminação reforçada no entorno para proporcionar mais segurança, conforto e conectividade aos usuários de transporte público da capital cearense.
A Urbmídia também fornecerá iluminação em LED, sinalização digital, painéis para publicidade com design moderno e conteúdos de utilidade pública, como informação em tempo real sobre a previsão de chegada dos ônibus, por exemplo.
“O impacto do nosso trabalho de veículo DOOH vai muito além da publicidade e pode ajudar a melhorar o dia a dia da população fornecendo o mobiliário urbano da nossa capital”, afirma Daniel Joca, CEO da Urbmídia.
Segundo Joca, esse novo projeto está ampliando e diversificando a atuação da Urbmídia no mercado local. “Estamos somando aos nossos painéis de LED e totens que temos por toda a Região Metropolitana de Fortaleza”, comemora.
O prefeito José Sarto (PDT) anunciou a novidade na terça (12). O gestor municipal informou que 15 paradas seguras serão instaladas na cidade ao longo do mês de dezembro e, ao todo, 200 até o final de 2024.
“Queremos melhorar a sensação de segurança. É um novo modelo de abrigo de ônibus que contará com ferramentas tecnológicas para oferecer mais comodidade para quem usa o transporte coletivo em Fortaleza”.
Cinco Paradas Seguras estão em fase final de instalação na Avenida Godofredo Maciel, em frente ao Detran; na Praça da Imprensa, na Avenida Desembargador Moreira; na Avenida Silas Munguba, próxima ao BNB; na Praça da Igreja da Glória, Cidade dos Funcionários, e na Avenida Historiador Raimundo Girão, em frente ao Aterro da Praia de Iracema. Outras dez serão instaladas ainda em dezembro.
“Além de melhorar a mobilidade urbana da cidade, esse projeto também contribuiu para democratizar o acesso da população à internet. O grupo Urbmídia, que já está em todos os terminais de Fortaleza, agora aumenta as possibilidades de se comunicar com toda a cidade”, completa o Gestor Operacional do Grupo Urbmídia, Rouden Galvão.