Empresa atualizou seu quadro de gestão e aposta em iniciativas mais sustentáveis
A VB Express completou 18 anos, e, para celebrar a data, a marca lançou seu reposicionamento enquanto empresa. A mudança incluiu toda a identidade visual e o próprio nome da empresa, que passou a se chamar VB LOG – Transportes e Soluções Logísticas.
“Nós sempre tivemos a essência do cuidado pelas pessoas, mas nós precisávamos de uma mudança cultural interna que tirasse a empresa da mentalidade do transporte de cargas, para a mentalidade de “para quem” e do porquê aquela mercadoria existe: pessoas que precisam de soluções. Seja para seus clientes, para suas casas, seus filhos etc. Então nos tornamos soluções logísticas (LOG), para nossos clientes, parceiros e todos os stakeholders“, explica Raína Bastos, a Representante de Desenvolvimento de Negócios da VB LOG.
Com estratégia desenvolvida pela Nexum Marketing e Resultados e design assinado pela Bando Propaganda, a nova logo é mais moderna, dinâmica e literalmente mais verde. A renovação visual tem o objetivo de refletir ao mercado uma VB mais próxima dos clientes e acima de tudo, mais sintonizada em questões como a sustentabilidade. Para fortalecer esse reposicionamento, a VB LOG fechou uma parceria com a GOENER, passando a contar com energia totalmente limpa, proveniente de fazendas produtoras de energia eólica.
“Os tons de verde remetem a 3 coisas, majoritariamente: segmentos que estamos nos especializando para atuar, os verdes das serras e paisagens que vemos nas estradas, e a sustentabilidade”, pontua Raína.
Além da mudança na imagem da empresa, o quadro de gestão passou por uma transformação e foi criada uma Diretoria Executiva. A partir daí, foram renovadas à gestão comercial, operacional e de pessoas, com profissionais de grande experiência em suas áreas de atuação.
“Novamente, colocando as pessoas no centro. Queríamos um setor de RH mais próximo e focado em desenvolvimento de pessoas, uma direção executiva que nos guiasse para a melhoria de processos internos e externos e que as gestões das áreas comerciais e operacionais andassem lado a lado para proporcionar valor aos nossos clientes“, comenta.
A empresa ainda aumentou 100% da sua capacidade operacional e está se credenciando, junto às principais autoridades sanitárias, para se colocar como uma alternativa ao mercado, no transporte de cargas restritas e especiais. A VB LOG entendeu que, para além de uma oportunidade de negócios, o transporte de cargas sensíveis de forma adequada, também preserva vidas. E o cuidado e a paixão por pessoas estão na essência e no centro do novo posicionamento da empresa.
“Como uma empresa que já é especialista em last-mile no Ceará, nossos próximos passos são em direção a todos os estados brasileiros. E, com o retorno do nosso transporte aéreo, essa meta está bem próxima e, em breve, chegaremos em todo o mercado nacional“, finaliza.