Tendo como mote “Vacina Sim”, campanha do consórcio de veículos de imprensa destaca a importância da vacinação
O consórcio de veículos de imprensa, formado por Folha, UOL, O Estado de São Paulo, O Globo, G1 e Extra lançou uma campanha que busca incentivar a vacinação contra a Covid-19. Com o mote “Vacina Sim”, a campanha busca reforçar a importância da imunização para que o país possa vencer a pandemia.
“O consórcio inédito dos meios de comunicação se une novamente para reforçar a necessidade da imunização nacional e para contabilizar a porcentagem dos vacinados no país”, conta Sérgio Dávila, diretor de Redação da Folha.
O objetivo é amplificar a informação de que a vacina protege todos, sobretudo neste momento em que enfrentamos a pandemia que já matou mais de 200 mil pessoas no Brasil. “O consórcio nasceu pra suprir uma lacuna grave. Como superar a pandemia sem saber aonde o vírus está chegando, com que força e alcance? O jornalismo profissional preencheu esta lacuna. A campanha de estímulo à vacinação inaugurada agora é um segundo passo natural para o consórcio. Veículos que concorrem entre si unidos para o bem coletivo. Motivar os brasileiros a buscarem a vacina”, explica Ricardo Villela, diretor de Jornalismo da Globo.
“Se vacinar é cuidar de si, do outro, da família, dos amigos, da sociedade. Entendemos que este é um bom momento para lembrar isso. E, como nos últimos meses estivemos juntos, todos os dias, com outros veículos de comunicação para levar para a sociedade números e informações confiáveis sobre a média de casos de Covid no Brasil, achamos importante estar novamente ao lado deles e do público para fazer essa reflexão”, destaca Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.
Para o diretor de Jornalismo do Grupo Estado, João Caminoto, a promoção da vacina é um passo à frente na contenção da Covid e das fake news: “A defesa e promoção da vacina, além de ser um passo crucial na contenção da Covid, significa dar um basta às fake news, ao negacionismo, ao obscurantismo e valorizar a informação, a ciência e a cidadania. Portanto, ao promovermos essa campanha estamos seguindo nossa missão de informar e conscientizar a sociedade” .
O lançamento é parte de um movimento que ganhará desdobramentos ao longo dos próximos meses, com ativação nas redes sociais, novas peças publicitárias e cross conteúdo. Também estão previstas peças para mídia impressa e digital nos veículos que fazem parte do consórcio.
FICHA TÉCNICA:
Diretor de Comunicação Globo: Manuel Falcão Direção de Criação: Mariana Sá e Leandro Castilho
Criação: Luiz Henrique Costa, Zé Celso Oliveira e Christiano Calvet
Atendimento: Mariana Novaes, Suzana Prista e Viviane Tanner Gerente de Produção: Ricardo Leo Produção Executiva: Milaine Almeida Produtor Musical: Reno Duarte Direção CDesign: Alexandre Arrabal Coordenação CDesign: Valerycka Rizzo Motion design/efeitos: Carolina Miranda