A campanha idealizada pela BETC HAVAS une duas marcas icônicas em um formato inovador, celebrando a magia da ceia com Perdigão e a praticidade da limpeza no pós-ceia com Veja
A Veja, e a Perdigão, estarão juntas neste Natal, em um encontro inédito das duas marcas. Desenvolvida pela BETC HAVAS, a ação conjunta reforça o posicionamento de Veja com o mote “Viva sua casa. Veja depois” e convida o consumidor a aproveitar o Natal e celebrar em família, vivendo momentos memoráveis, sem se preocupar com o trabalho da limpeza após a festa.
Para isso, a agência idealizou uma “sequência” para o comercial de Chester Perdigão, a marca líder nas ceias de Natal brasileiras, com 56% do market share nacional em aves especiais, segundo dados da NielsenIQ. O filme explora a tradição do produto na mesa de Natal, expandindo a narrativa para o “pós-ceia” e adaptando o conceito de Veja: Viva o Natal. Veja depois.
O convite para essa collab inédita foi feito pela Reckitt Hygiene Comercial e BETC HAVAS para Perdigão e suas agências – AlmapBBDO e Ampfy. Assim, as duas marcas e as três agências passaram a trabalhar em conjunto.
Os dois filmes foram gravados no mesmo local, com o mesmo elenco e figurino. O filme da Perdigão mostra um momento de ceia de Natal em família, trazendo os principais elementos da festividade, como magia, tradição, presentes e, claro, o Chester Perdigão.
Confira aqui a matéria completa sobre a campanha da Perdição aqui.
Em seguida, a campanha de Veja mostra o que acontece quando todos se despedem, com o casal anfitrião feliz por ter proporcionado uma noite linda para toda a família e, na sequência, se preparando para arrumar e limpar a casa, com os produtos Veja.
Os filmes veiculam em parceria na TV e no cinema. E a colaboração continua em mídia digital e nas redes sociais, aliando sempre as duas marcas e as fases de celebração e limpeza. O objetivo é mostrar que a festa pode ser do tamanho que for, quando se pode contar com uma marca de produtos de limpeza, que facilita a faxina depois.
“Natal em família é uma maravilha, mas tem sempre aquele probleminha: quem vai ser o corajoso que vai oferecer sua casa para fazer a ceia? Trouxemos um formato novo e divertido para mostrar que esses corajosos podem contar com Veja e fazer com que essa data continue maravilhosa mesmo no dia seguinte. Seguimos o conceito da marca “Viva sua casa. Veja depois”, para essa data em que todos querem viver o Natal, mas ninguém quer a bagunça.” afirma Sophie Schönburg,vice-presidente de criação da BETC HAVAS.
A campanha de Veja estreou ontem no Domingão com Huck, logo após o filme de Chester Perdigão. Nas semanas antes do Natal, a ação terá uma estratégia nos cinemas, também colada ao material da empresa de alimentos. Além disso, há uma estratégia com influenciadores que continuarão a reverberar a ação com conteúdo que convoquem o público a fazer o Natal em casa e celebrar a coragem de quem recebe a família e amigos na data.
Na campanha de Veja também participará o chef de cozinha Arthur Paek que criará uma receita especial para a data. O conteúdo será reverberado com outros influenciadores, que também serão desafiados a cozinhar para amigos e família, sem medo da sujeira.
“Estamos na casa de boa parte dos brasileiros, fazendo parte dos momentos em família, com amigos, celebrações, alegrias e tristezas. É importante nos posicionarmos como aliados para que receber visitas e viver momentos importantes dentro do próprio lar não seja motivo de ansiedade e preocupação, já que o momento da limpeza pode ser mais prático quando temos ajuda para colocar a mão na massa e quando sabemos os produtos que sempre nos salvam”, declara Ana Beatriz Guerra, Head de Marketing de Veja, na Reckitt Hygiene Comercial.