Rádio atinge participação de 71% no meio AM e TV Diário apresenta crescimento entre as classes ABC, alcançando mais de 870 mil telespectadores mensalmente, segundo pesquisa da Kantar Ibope Media.
A rádio Verdinha 810 completou três meses de integração com a TV Diário e tem muito a comemorar. Através da ampliação da sua abrangência para além das ondas do rádio, o veículo, que se transformou na 1.ª rádio TV com cessão aberta do país, reconquistou o 4.º lugar no meio rádio geral e segue sendo a rádio mais ouvida no meio AM, líder invicta há mais de 30 anos na Grande Fortaleza.
Dados divulgados pela Kantar Ibope Media revelam, ainda, significativo crescimento da Verdinha entre o público feminino e das classes ABC de 20+ anos e uma participação de 71% no meio AM. Somando a esse sucesso, a TV Diário segue reforçando a sua programação e se destacando no crescimento entre as classes ABC (31% na AB, 86% na C1 e 52% na C2), alcançando mais de 870 mil pessoas mensalmente.
Através do projeto Sinergia, que uniu os dois veículos, o público tem acesso, diariamente, a um conteúdo local completo aos ouvintes e telespectadores. Ao todo, são 14 horas de jornalismo e esporte, com programas inéditos transmitidos em TV aberta, por meio da TV Diário; e no digital, pelos sites da Verdinha e da TV Diário.
O modelo jornalístico realizado se reflete na audiência e também na perceptível qualificação do produto para os anunciantes, que seguem alcançando bons resultados.
“A tendência é que esse modelo do Sinergia crie outras formas do conteúdo chegar ao público, indo além da internet, do rádio e da TV por meio de pílulas de conteúdo, por exemplo, que lançaremos nos próximos anos no Sistema Verdes Mares. O Sinergia já é um modelo de sucesso e que só tende a crescer”, pontua o Diretor Comercial e Marketing do SVM, Erick Picanço.
Há 65 anos no ar, a emissora integra o SVM, que é formado também pelas rádios FM 93, Recife FM e Rádio Tamoio; emissoras de televisão TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri e TV Diário; jornal Diário do Nordeste e o portal G1 Ceará. O conglomerado de comunicação pertence ao Grupo Edson Queiroz, um dos maiores grupos empresariais do país.
Confira também:
Sistema Verdes Mares lança 1a rádio TV em televisão aberta do país