Influência

Versão da música O Caderno, de Toquinho e Mutinho, escrita por jornalista cearense vai ao ar em comercial no Fantástico

Por Redação

26/08/2023 12h44

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A campanha foi idealizada pela jornalista Mirelle Costa e realizada pelo Sistema Cofeci Creci

A profissão de corretor de imóveis comemorou seis décadas no ano passado. Para comemorar a data, o Sistema Cofeci Creci, com o apoio do Creci Ceará (conselho regional de corretores de imóveis) fez uma campanha institucional de valorização da profissão.

A ideia teve início quando a assessora de comunicação do Conselho de Corretores de Imóveis do Ceará, Mirelle Costa, escreveu espontaneamente uma versão da música O Caderno. Ao ter acesso à letra, Toquinho gostou do material e topou fazer parte da campanha.

“Quando me falaram a ideia, que existia uma letra feita da música eu estremeci, mas quando chegou até mim, cada frase me surpreendeu, pela exatidão da métrica, principalmente. Eu gostei, mudei sete por cento da letra e isso é raríssimo. Geralmente, eu mudo metade ou quase toda. A pequena quantidade de mudanças já mostra o quanto eu gostei e aprovei. A jornalista realmente tem todo o mérito”, conta Toquinho.

Para comemorar o aniversário da profissão de corretor de imóveis, dia 27 de agosto, o Creci Ceará vai exibir uma versão reduzida da campanha, neste domingo, no intervalo do Fantástico, na TV Verdes Mares, em Fortaleza, e na TV Verdes Mares Cariri, e ainda na Globo News, em nível nacional. Gravada em estúdio em São Paulo, Toquinho interpretou a versão em ritmo de bossa-nova: voz e violão.

“Uma das grandes preocupações do jornalista que trabalha com comunicação é como reter a atenção das pessoas em uma sociedade tão líquida. Diferente do que muitos pensam, a comunicação é muito complexa. A letra foi feita por mim com muito respeito à categoria dos corretores de imóveis que possui relevante papel na conquista da casa própria pelos brasileiros e sensibilizar a sociedade sobre a importância das relações humanas e ainda reforçar que nenhuma tecnologia é capaz de substituí-las. Eu queria um resultado que proporcionasse um pertencimento. Esse projeto também reforçou em minha mente a concepção de que somos capazes de surpreender com a comunicação”, compartilha a jornalista Mirelle Costa

Nas redes sociais a jornalista compartilha vídeo gravado com o toquinho em São Paulo:

“O trabalho do jornalista sempre pode ir além. Quando enxergamos o cliente com empatia e respeito, fazemos história. A versão da música foi feita de forma espontânea, não esperei ser demandada. Fiquei imensamente feliz por ter sido valorizada pelo Sistema Cofeci Creci, pelo Creci Ceará e ver a letra sendo gravada pelo próprio Toquinho. O setor de comunicação é o leme da embarcação chamada empresa (ou instituição) e precisa ser cada vez mais valorizado”, explica a jornalista Mirelle Costa.

Toquinho, Mirelle Costa e o presidente do Sistema Cofeci Creci, João Teodoro.