Mercado

Vignoli chega em Teresina e promete mesclar a cozinha italiana com os elementos da região

Por Redação

24/03/2023 14h57

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Uma casa apaixonada por tudo o que faz e oferece àqueles ao redor da mesa, chega em Teresina em buscar de se reinventar

 

Há 18 anos, a Vignoli vem transformando sabores italianos em memórias inesquecíveis através de uma experiência única. Com a gastronomia italiana bem consolidada em Fortaleza, São Luís e João Pessoa, a chegada na capital piauiense é um importante passo na expansão do grupo pelo nordeste brasileiro. Júlio Bezerra Filho, CEO do Grupo Vignoli comenta sobre a expansão.

 

O Grupo Vignoli está focando na expansão em toda região Nordeste. Já possuindo casas em São Luís-MA e João Pessoa-PB, além das primeiras casas na cidade de Fortaleza. Entendemos que Teresina tem um grande potencial pra receber nosso modelo de restaurante”, diz.

 

A base o  planejamento de abertura, foi realizar a ponte entre a cozinha italiana e os elementos regionais do Piauí. Essa viagem foi contada através de histórias, desde origem da “Famíia Vignoli” até as especialidades da casa. Clauds Carvalho, coordenadora de mídias da Casco Criativo, compartilha sobre a estratégia e o planejamento para esse lançamento.

 

“Além de utilizar conteúdos de autoridade, mostrando os diferenciais da casa, também apostamos em criar identificação com esse novo público. A presença digital iniciou com a campanha “Do Pesto ao Caju”, onde contamos a história da marca. Utilizando o formato Reels, conseguimos mostrar um pouco sobre a experiência Vignoli em sua amplitude: atendimento diferenciado, gastronomia de excelência e conforto dos seus ambientes. Sempre utilizando elementos regionais e característicos de Teresina como elo para uma inserção acolhedora. Ações offline, como outdoors, também foram colocadas no planejamento de lançamento da unidade para fomentar a expectativa da chegada”, aponta.

 

 

 

 

“O público está ávido para a vivenciar essa experiência, dado aos excelentes números de engajamento ao longo desses 3 meses. Além do Instagram, ativamos o TripAdvisor e Google Meu Negócio para fortalecer a vitrine digital da marca”, acrescenta Clauds.

 

 

Sobre a expectativa para o funcionamento do novo espaço, o CEO do Grupo Vignoli, conta que o restaurante em Teresina promete atender todos os dias da semana com um amplo espaço kids.

 

“Estamos bastante ansiosos com a nossa chegada em Teresina. A capital piauiense é primeira cidade a receber a casa do Grupo Vignoli com o Re-Branding da marca, que se mostra de forma clara tanto em sua comunicação, mas também em seu cardápio, com um cardápio cheio de novidades. É a maior e mais moderna loja da marca, com a expectativa de rodar Almoço e Jantar todos os dias da semana, e contanto com um espaço kids de 90m2”, finaliza.

 

Confira também:

Segundo Encontro Marketing, Pessoas & Relacionamento traz palestra sobre experiência do cliente com Eduarda Dubeux

MMA Impact Brasil 2023 chega três vezes maior que edição anterior e promete impactar mais de 5 mil pessoas

Sebastian, primeiro garoto-propaganda negro do Brasil, retorna para o mundo publicidade