Com anúncio, o banco pretende iniciar um novo momento de expansão, após a chegada do Banco Master como novo controlador
O Craque Vinicius Jr, foi anunciado como o novo garoto-propaganda do Will Bank. A escolha de um brasileiro que tem projeção internacional não é à toa, o banco pretende iniciar um novo momento de expansão, após a chegada do Banco Master como novo controlador.
O Will Bank teve uma receita de R$ 2,8 bilhões em 2023 e foi o banco digital com maior crescimento em share no mercado de cartões de crédito, segundo a Cardmonitor. E é justamente o cartão de crédito seu principal produto, mas o empreendimento tem se movimentado para ampliar portfólio: já conta com opções de empréstimos pessoais, seguros e investimentos. E a chegada do novo garoto-propaganda reforça este fator de banco completo.
“O Vini Jr. e o will têm uma coisa em comum: os dois não param de crescer. O Vini Jr. é um símbolo de talento e determinação para todos os brasileiros. Independente de prêmios, ele já conquistou marcas excelentes para um atleta tão jovem e, assim como nós, está sempre buscando inovar”, afirma Felipe Félix, CEO do will bank.
A novidade foi revelada em uma sequência de cinco anúncios ao jornal Valor Econômico, em uma campanha criada pela agência Monkey-Land. Com título “Um dos maiores craques do mundo foi pro banco. Vini Jr. O novo craque do will bank”, a comunicação brinca com a situação de Vini Jr. ter ido para o banco mais completo do Brasil, e não para o banco de reservas.
Uma das peças mostra uma gama de serviços e vantagens do will bank como empréstimos, cartão de crédito, atendimento 24 horas, melhores condições para investimento, e serviço digital e sem anuidade. Junto, a mensagem de que quando um dos maiores jogadores do mundo vai para o banco, não pode ser para qualquer um. Já outra peça destaca um ponto em comum entre o banco e o jogador: ambos não param de crescer.
“A campanha celebra a chegada de um craque que é inspiração para milhões de brasileiros a um grande banco. O Vini Jr. e o will bank têm tudo a ver, e os anúncios trazem essa grande homenagem!”, afirma Toni Fernandes, sócio e diretor de criação da Monkey-Land.
Ficha Técnica
Agência: Monkey-Land
Criação: Guilherme Haas, João Paulo Porto e Yan Esteves
Direção de criação: Toni Fernandes e Leonardo Claret
Operações e negócios: Anelene Putini, Raphael Oliveira e Ricardo Forli
Mídia: Andre Massuda, Natalia Sugui e Lilian Lima
3D: Fabrício Prado
will bank: Daniel Feitoza, Leandro Thot, Ingrid Pereira, Ana Carolina Passos e Isabela Ferreira