Inovação

Vinícola lança o novo 120 Rosé com embalagem que muda de cor na temperatura ideal para o consumo

Por Redação

20/03/2021 08h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

O Brasil será o primeiro país a receber a novidade

 

Um dos vinhos mais populares da Vinícola Santa Rita chegou nas gôndolas brasileiras com nova roupagem. O 120 Reserva Especial Rosé, que faz parte de uma das linhas mais importantes para a marca, traz um novo packaging. A nova garrafa traz um selo que muda de cor quando a bebida está gelada  e na temperatura ideal para ser consumida.

 

A tecnologia usada é uma tinta especial que é termossensível e possui pigmentos que ativam quando a temperatura chega a um determinado grau. No caso do 120 Rosé, o ideal para o consumo é 4ºC.

 

O Brasil será o primeiro a ter esta novidade. A escolha do país para ser o pioneiro para este lançamento não é à toa. Somente nos últimos quatros anos, a importação de vinho Rosé por aqui dobrou, de acordo com relatórios da Ideal Consulting e da Wine Intelligence, seguindo uma tendência mundial de crescimento.  Em 2017, o consumo de rosé entre os brasileiros era de 3.1%. Em 2020, a importação de vinho rosé alcançou 6.3% de share.

 

Além disso, o Brasil é um dos principais mercados da vinícola Santa Rita no mundo. Em 2020, as vendas de 120 Reserva Especial Rosé cresceram 31% em relação a 2019.  “Com a novidade, a nossa expectativa é alcançar a venda de 10 mil caixas de 120 Rosé neste ano”, estima Francisca Muñiz, diretora de Marketing da vinícola Santa Rita.

 

120 RESERVA ESPECIAL ROSÉ – Nova embalagem

 

Este vinho apresenta uma coloração com delicados tons de salmão. Um vinho muito fresco, com notas frutadas bastante expressivas que lembram framboesas e morangos e um leve toque cítrico. Um bom equilíbrio entre acidez e doçura resulta em um vinho de sabor fresco e final longo.

 

 

Detalhes técnicos

Variedades 100% Syrah

pH: 3.39

Acidez total: 4.89 g/l

Teor Alcoólico: 12.7% v/v

Açúcar Residual: 3,44 g/
lValor médio: R$ 60,00

Onde comprar: nas lojas e e-commerce do de Açúcar e Extra

 

 

*Texto Divulgação