Novo filme conta com a participação da apresentadora Ana Hickmann, a lutadora do UFC Polyana Botelho, o triatleta profissional Luis Ohde, o Rei do Drible Adonias, o halterofilista, ex-atleta olímpico Matheus Gregório, entre outros
A Vitafor, marca de suplementos mais premiada e recomenda pelos profissionais de saúde do Brasil, lança em agosto sua nova campanha: “Nós Somos a Vitafor”. Idealizada em conjunto com a agência Santa Clara, a ação mostra que existem diferentes formas de viver bem.
A proposta da nova campanha foi posicionar a Vitafor como uma importante aliada para manter a saúde e qualidade de vida, mesmo em meio a tantos desafios. Por isso, a marca mostra que “dá para fazer de tudo só não dá para ficar parado, a Vitafor entra com a suplementação e você sai com a superação.”
O filme de 60” conta com a participação da apresentadora Ana Hickmann – embaixadora da marca há quatro anos, que acaba de renovar sua parceria com a empresa, além diversos atletas amadores e profissionais, dentre eles: Polyana Botelho, Adonias Fonseca, André Sanches, Arielle Ferreira, Luis Ohde, Mateus Gregório, Wolfgang Soares, Gabi Sanches, Samira Volpi e Alessandra Filippini.
“Conheci a Vitafor por indicação do meu nutricionista e fico muito feliz por acompanhar a evolução da marca. Me diverti muito nas gravações da campanha e acabei me motivando ainda mais para os meus treinos”, revela Ana Hickmann.
A produção foi feita em diferentes locações nas cidades de São Paulo e Itú, incluindo a casa da apresentadora, o vídeo inspirado em videoclipes, utiliza recursos de close-ups, portraits e wide shots, com música e montagem que fluem juntas. O filme começa apresentando a linha de produtos Vitafor que agora conta com novo design, seguida do time de parceiros da marca, que esbanjam dedicação ao executarem suas atividades físicas preferidas, reforçando que é possível viver bem de diferentes formas, seja com alta intensidade, ou de forma leve, como cada um preferir.
“Nossa ambição é tornar a Vitafor uma lovebrand. Por isso, estamos apresentando seus produtos, sua força, seus atletas, seu dinamismo, e seu propósito: convidar a viver bem. Um desafio especialmente relevante pensando que estamos em um momento histórico em que as pessoas estão retomando suas vidas e sua saúde. Um momento em que a campanha precisa ser mais do que uma apresentação de marca, mas um chamado e uma inspiração.” conta Flávio Bacellar, Diretor de Criação da Santa Clara.
A campanha é a maior produção já realizada pela empresa e será veiculada durante todo o segundo semestre com forte presença nos meios digitais, com conteúdos audiovisuais apresentados nas redes sociais da marca e do time de influenciadores Vitafor, além de materiais de ponto de venda.
“Optamos por trabalhar com pessoas reais, 100% conectadas com a marca, que mostram o que fazem no seu dia a dia para viver bem. Estamos muito felizes com o resultado não apenas do filme, que sintetiza meses de muito trabalho, mas com esse novo momento em que a Vitafor se consolida como a marca mais democrática da categoria de suplementos e vitaminas no Brasil”, explica Débora Dutra, diretora de marketing da empresa.
A nova campanha faz parte de uma importante expansão da Vitafor, que recentemente apresentou sua nova identidade visual, com adoção de novos códigos e atributos sem perder sua essência, reforçando seus valores e criando maior vínculo emocional com os consumidores.
O projeto baseado em um intenso estudo de branding contou com o redesign dos mais 250 skus que compõe o portfólio da marca, a divisão dos produtos por famílias e a adoção de novos materiais com acabamento mais sofisticado, além do lançamento de novos produtos e versões.
“A Vitafor é uma marca muito respeitada no mercado, sobretudo por médicos e nutricionistas. Depois de tantas conquistas decidimos estreitar nosso relacionamento com os consumidores e hoje temos a felicidade de comemorar a chegada da nova identidade da marca junto com essa campanha tão especial”, comenta Rodrigo Araújo, gerente de marketing e e-commerce da empresa.
Expansão de mercado
O mercado de suplementos faturou cerca de R$ 1,5 bilhões em 2020 no Brasil, com 18% de crescimento em relação a 2019, um dos melhores índices dos últimos anos. Considerando as categorias de suplementos e vitaminas o faturamento do segmento chega a cerca de R$4,0 bilhões com crescimento médio de 12%.
Dados do estudo “Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares no Brasil” realizado pela ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres) apontam que 48% dos consumidores de suplementos aumentaram o consumo durante a pandemia e 70% dos que passaram a consumir mais suplementos neste período, declararam que vão continuar consumindo a categoria definitivamente.
Além disso, uma nova pesquisa desenvolvida pela DataNutri aponta a Vitafor como a marca mais presente entre os nutricionistas brasileiros, tanto na categoria de suplementos, como no ranking geral que inclui marcas de alimentos e do mercado farmacêutico. Mais um reconhecimento que reforça a posição de marca mais premiada pelos profissionais de saúde no país.
Confira também:
Vitafor Nutrientes apresenta nova identidade visual e novo portfólio de produtos
Ficha técnica
AGÊNCIA: SANTA CLARA
ANUNCIANTE: VITAFOR
PRODUTO: INSTITUCIONAL
CAMPANHA: CAMPANHA 2021
CHAIRMAN: ULISSES ZAMBONI
CEO: FERNANDO CAMPOS
CCO: LEO AVILA
CRIAÇÃO: FLÁVIO BACELLAR, PATRICIA OLIVEIRA
VP DE ESTRATEGIA: GONCILIO CORREA
ESTRATEGIA: PATRICIA MARCO
ATENDIMENTO: THAMY ORTIZ, CAROLINA LIMA, RAQUEL ARAUJO
MÍDIA: JULIANA ALSBERG, CAROLINA CRASTECHINI, JESICA ARAUJO
SOCIAL: DEBORA SANTOS, TAMIRIS MOTALIBE
PRODUÇÃO DE RTV: CAMILA XIMENES, LUCIANA DONADIO
PRODUTORA DE IMAGEM: ÇA VA ART
Direção: Tiago Venturi
Produção Executiva: Claudia Stancev
Coordenação de Produção: Maria Helena Kopf
Direção de Fotografia: Leo Kawabe
Coordenação de pós-produção: Larissa Lima
Montagem: Rafael Mesquiara
Motion: Rodrigo Peres
Color: João Moreira – Marla Colour Grading
Finalização: Larissa Lima
Produtora de Áudio: Mugshot
Produção Musical: Arthur Abrami, Chico Reginato e Mauricio Herszkowicz
Mixagem: Henrique Oliveira e Leandro Rodrigo
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva Som: Gilvana Viana
Coordenação: Jaqueline de Paula
Aprovação Vitafor: Rodrigo Araújo e Débora Dutra