Com o mote “Recicle seu resíduo eletrônico na Vivo”, nova campanha mobiliza para o descarte responsável de equipamentos como smartphones, fones e carregadores e promove um futuro mais sustentável
O Brasil está entre os países que mais consomem tecnologia no mundo, mas continua longe de ser destaque quando o assunto é circularidade. Pouco mais de 3% do resíduo eletrônico gerado no País é reciclado. Visando conectar a sociedade a um futuro mais sustentável, a Vivo escalou ninguém menos que Alok, embaixador da marca, para convidar os consumidores a descartarem seu lixo eletrônico em uma das urnas disponíveis nas mais de 1,8 mil lojas da marca em todo o país.
Com o mote “Recicle seu lixo eletrônico na Vivo”, a nova campanha reforça o compromisso da empresa com o meio ambiente, presente em sua plataforma de comunicação Futuro Vivo, na qual convida as pessoas a repensarem sua relação com o planeta. Criada pela agência Creative, a campanha tem foco nas plataformas digitais e redes sociais da Vivo, além de OHH.
“Como empresa que abraça causas importantes para a sociedade, queremos contribuir para formar uma geração mais consciente e conectada com a natureza. Ao promovermos a reciclagem de eletrônicos, reduzimos o consumo de recursos naturais e evitamos o descarte no meio ambiente”, revela Marina Daineze, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Vivo.
Por meio do programa Vivo Recicle, a empresa já destinou para a reciclagem mais de 5,3 milhões de itens e 187 toneladas de resíduos desde que foi criado, em 2006.
Confira:
